A pianista, compositora e arranjadora Silvia Goes trabalha há quatro décadas com música de maneira bem diversificada, agregando desde apresentações ao lado de cantores e compositores, como Toquinho, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Arismar do Espírito Santo, Maurício Einhorn, Leny Andrade, Jane Duboc, dentre outros, passando pela composição de trilhas sonoras (destacando os trabalhos desenvolvidos com Maurício de Souza), aulas de curso de piano ( com método que ela mesmo desenvolveu) e gravações de estúdio.



O acúmulo de todas esses experiências musicais, somado aos estudos e pesquisas que envolvem o aprendizado musical, devirou no livro "O Cérebro Musical - Como identificar e desenvolver o seu som interno, lançado pela Editora Person.




Com linguagem simplificada e objetiva, o livro estabelece uma ligação entre a música e o cérebro, tentando compreender alguns comportamentos dos alunos, bem como as dificuldades que envolvem o processo de aprendizagem.

A apresentação das suas pesquisas pretende, de alguma forma, facilitar esse aprendizado e, ao mesmo tempo, oferecer a quem ensina algumas informações para melhor orientar os alunos. Também é um interessante instrumento para aqueles que estudam música e um curioso e útil conjunto de informações para leigos, interessados no assunto.

Silvia Goes é mãe da cantora Bia Goes e do baixista e violonista Thiago do Espírito Santo, dois talentos da novíssima geração da MPB.


Fonte: Revista Violão PRO. nº 22/2008.

Exibições: 302

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço