Portal Luis Nassif

  Em quinze minutos voltei ao Boteco do Juca e à mesa onde estava Juliano Guerreiro.

  Ele prosseguia com sua explanação melancólica sobre a velhice,espraguejando-a,lamentando em se sentir um homem velho e suas limitações,que na verdade não eram visíveis;Guerreiro estava muito bem para um cara de 68 anos.

  Tentei de todas as formas mudar de assunto,mudar o roteiro,mas de nada adiantou.

  às 23 hs ,finalmente,ele resolvei ir embora.Levei-o até o táxi,que ele pedira pelo celular,já que naquele dia ela não viera no seu carro porque queria tomar um porre violento.

  Antes dele partir no táxi nos abraçamos e pedi-lhe que visse ao Juca no sábado ou domingão,que me avisasse via w.app.

   No domingo,pela manhã,sai para dar uma caminhada pelas entre-quadras quando o Russo,o garçom ,que abria o bar junto com mais dois às 8 hs da matina,me fez um sinal com uma das mãos e me chamou.Fui até ele e o saudei :

 -Fala,Russo,beleza ? !

 -Paulinho,tenho uma notícia chata para lhe dar.

 - O que houve ?

 -Porra,cara,o Juliano faleceu.

  Sentei-me em um cadeira ( o bar estava sendo lavado  ) e ,já comovido,disse-lhe :

  -Você tá de sacanagem,cara..que isso.

  Russo coçou a cabeça e prosseguiu :

  -A notícia chegou ontem a noite por aqui,a mãe da filha dele ligou para o Juca.Ele foi encontrado morto em seu apartamento,caiu no banheiro,bateu com a cabeça,estava só.Ela estava ligando para ele desde sábado pela manhã e nada;o chaveiro arrombou a porta e o corpo dele estava jogado no boxe do banheiro,nu,deveria ter acabado de tomar banho e escorregou.

  Levantei-me da cadeira,nada falei;prossegui com a minha caminhada e 100 metros depois sentei-me no bloco J da 406 e senti a dor da perda.

   Não fui ao velório,não tive coragem.Para mim ficou a imagem do cara ora alegre,ora falastrão,ora resmungão e ,principalmente, do amigo solidário.Aquela sexta-feira fora o nosso último encontro.Adeus ,Meu Chapa !

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço