Nesta terça-feira (13) o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo atingiu a marca de R$ 1 trilhão de impostos pagos pelos brasileiros desde 1º de janeiro deste ano, 35 dias mais cedo que no ano passado. Essa propaganda por parte do empresariado pretende sensibilizar a opinião pública, muito embora caiba um adendo: a carga tributária brasileira é alta em relação ao PIB, porém, a tributação per capita ainda esta aquém do desejável. Enquanto o Brasil não conseguir aumentar a produção nacional não conseguirá diminuir este índice. A marca alcançada é o indício que o Brasil esta no caminho certo.

Outra notícia, dos últimos dias, foi o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que seja analisada a possibilidade de cassação da imunidade tributária da Igreja Universal. A denúncia diz que a IURD declarou, entre 2003 a 2006, ter recebido mais de 5 bilhões de reais em doações, porém, segundo testemunhas, o valor pode ser bem maior. De acordo com a investigação do MPF, depois de passar pelas contas das offshores, o dinheiro, devidamente legalizado, era remetido de volta ao Brasil na forma de investimentos e aquisição de cotas societárias de empresas de fachada criadas pelo grupo.

De um lado o valor dos impostos, são recolhidos pelo contribuinte, para aplicação nos serviços públicos, muitas vezes, desviado. De outro, o fiel, exercendo a sua (boa) fé, contribui espontaneamente para a obra religiosa. Nas duas situações, o que fica é o sentimento de frustração com a postura dos líderes inescrupulosos, quer sejam políticos ou religiosos. Os dois podem ser considerados como (falsos) pastores que apascentam a si próprios.

TeoFranco

www.BLOGdoAFR.com

Exibições: 201

Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 15 setembro 2011 às 21:27
Quem acompanha a atividade religiosa  do Edir Macedo, o que era antes e  o que é agora e sabe perfeitamente que reza como também política não dá lucro e sim só despesa, os tantos lares destruidos financeiramente por esse abutre pastor que nunca em tempo algum entregou o produto vendido e até taxa suas salvações nunca acontecidas, pode ver no Brasil a terra prometida  para aqueles que nasceram com a índole voltada para o banditismo político e religioso que são  bem mais nocivos e nojentos do que o que nasce nas favelas 
Comentário de Teo Franco em 18 setembro 2011 às 14:52
É, meu caro Ariston, parece que a casa esta ruindo... tando do Edir Macedo como do casal Hernandes

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço