Portal Luis Nassif

 K.Marx apontava que o exército industrial de reserva era inerente ao bom funcionamento do capitalismo.

 Com a crise avassaladora de 1929,decorrente da quebradeira da bolsa de Nova York,o economista onglês J.Maynard Keynes - que hoje seria considerado um comuna - pôs em prática a sua tese do Estado de Bem-Estar Social para salvar os EUA da Onda Vermelha que se espraiava pelas hostes da terra do Tio Sam.Deu certo.Aos poucos os EUA saíram da crise ,os comunistas ficaram neutralizados,enquanto seu pares da Europa se encontravam diante de duas saídas : o fascismo ou socialismo Real Soviético.

Bom,não vou me ater em detalhes no que resultou deste bipolarismo ideológico.Deixa pra lá.

 Findada a Segunda grande Guerra Mundial, a Eurpoa Ocidental aderiu ( a Oriental aderiu ,com exceção da extinta Iugoslávia,em que Tito e Stálin ,vez por outra,trocavam farpas ) ao keynesiasnimo ,enquanto os EUA ,após ganharem horrores de dólares com a guerra e com a implementação  " generosa"do Plano Marshal para ajudar a devastada Europa Ocidental,deram um chute no Estado de Bem-Estar Social em Keynes.

 Findada esta introdução chatíssima,vou me ater no lucro que um "bom" desemprego gera para algumas empresas no sistema capitalista.As chamadas agências de empregos privadas,muitas delas estrangeiras.

 Você,caro amigo,está desempregado ? Sim ! Pois bem,se cadastre no site da Catho,Manager ou BNE e verificará ,para a sua alegria,após cadastrar seu currículo,centenas de oportunidades de emprego em grandes e médias empresas.Porém,ao clicar em  uma dessas ofertas de emprego irá se deparar que o santo não é de graça.Para disputar uma vaga na Nestlé ,Adidas ou até TV Globo o amigo terá que desembolsar 59,90 ou 69,90 por um mês,pagamento à vista ou em três vezes,no cartão de débito ou crédito,você escolhe.E caso ,nesse espaço de 30 dias você não lograr êxito,terá que renovar as suas esperanças pelas quantias citadas.

 O desemprego dá lucro !

 Áh,sim, e ainda há as chamada empresas de consultoria de mercado do trabalho e de reciclagem profissional,que cobram horrores.

 Em suma,se você está desempregado terá que pagar uma graninha boa ou então,se não tiver esta grabna,enfrentar longas fias nas agências estaduais e municipais de emprego ou se contentar com com os escassos e enganosos anúncios de oferta de empregos nos classificados dos jornais.

 E La Nave Vá !

 Para fechar esta coluna ,informo-lhes que o Complicador, aquela figura que circula pelos palácios do Planalto e Jaburu e pala Granja do Torto e alcovitando pelos corredores do congresso nacional desde o segundo mandato de FHC, torceu - e mexeu seus pauzinhos- para que denúncia contra o presidente das mesóclises fosse adiante.

 Por quê ? Porque o Complicador estreitou relações com Rodrigo Maia e,como ele,o Complicador ,sabe muito a respeito da vida do presidente da câmara dos deputados.os seus polpudos lucros iriam triplicar com Maia na presidência da república.

 Malgrado ter boas relações com Temer,o Complicador não gosta muito do golpista,admira mais a a sua esposa,a bela Marcela,porque Temer procurou estancar a sua voracidade em aumentar seus rendimentos,estancar,não parar com seus rendimentos.Vez por outra, o Complicador janta com a família Temer para manter sua boa relação .

 E o Complicador dificilmente será pego pelo PGR ou pelos paladinos do MP pelo simples fato que a sua prática é da extorsão e  da sedução. E há próceres do judiciário que são muito próximos ao Complicador.

 E aviso-lhes desde já que jamais falarei o nome do Complicador,não sou dedo-duro e ademais se eu abrir o bico o Complicador sabe ser barra pesada.

 Eu queria ser igual ao Humprey Bogart para enfrentar esta situação,um durão desarmado.

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

Blogs Brasilianas

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço