O ERRADO É QUE ESTÁ CERTO...

Adoro informações.Mas, há muito deixei de ver os jornais da TV pela manhã,para não começar o dia de ânimo azedo ou sem ânimo nenhum,o que seria pior.

Outro motivo é a lengalenga diária, sempre a mesma.Acho que esses caras de TV economizariam tempo e dinheiro gravando os fatos acontecidos , pois,são sempre os mesmos,poxa,não muda o disco nem a maneira de narrar.

Na telinha  sempre as mesmas estrelas de primeira a quinta grandeza: Iraque,Afeganistão,Irã e mais recentemente Iemen ,Líbia e  Síria,esses os vilões do pedaço porque  matam, esfolam,roubam do povo, ocupam países,desafiam o direito divino dos Estados Unidos e do  Reino Unido  de mandar nos outros, direito , diga-se de passagem herdado diretamente do bom deus Jeová,”himself”.

No eixo do bem,os são miguel arcanjo do planeta,defensores dos fracos e oprimidos são os Estados Unidos,que  matam,esfolam ,roubam  e ocupam países  por petróle e seu poderoso aliado, Israel,responsável pelo genocídio e diáspora dos palestinos, o Reino Unido e a França que , agora, resolveu cobrar sua parte neste butim.

Tudo em nome do petróleo e sua importância no “way of life” ocidental.

Não estou entendendo nada, pensa o leitor,perplexo.Nem eu.Limito-me a comentar os fatos conforme eles aparecem.

Os escândalos sexuais e financeiros aparecem para gáudio  das marias e joões que não podem ter essa boa vida.

A luta de gato e rato entre a oposição  e o governo é secular, mas,dá ibope.Perde o país, mas,quem se incomoda com isso!?

Poder,Petróleo são as palavras de ordem.Eu acrescentaria Pouca vergonha.

 

A liberdade de expressão, tão discutida e falada de boca cheia, vale para a grande imprensa, mas, não para os pequenos.

Que o diga o repórter do CQC, a jornalista Salete Lemos e o diretor de cinema Lars Von Trier, Mel Gibson, sem falar do sempre lembrado Luis Nassif,entre outros.

A liberdade de expressar seu pensamento, de brincar, de questionar é limitada aos jornais e jornalistas que apóiam  “ eixo do bem”.

ONU, OTAN,FMI,Banco Mundial, G8, quase todos filhotes do pós guerra são inquestionáveis.

Essas nações semi – falidas ainda detêm o poder mundial passados mais de sessenta anos do fim da guerra.A geopolítica  do mundo mudou um bocado, mas, não para esses.

Fala-se muito em Direitos Humanos, mas, não vejo ninguém se preocupar com Deveres Humanos. O dever do respeito aos diferentes, de solidariedade,de manter compromissos éticos e comportamento cristão.

A Declaração dos Direitos Humanos  não passa de papel de embrulho; serve para embrulhar e esbulhar a população mundial.Quem é o responsável pelo não cumprimento dessa lei? Pasme!  Os mesmos que a escreveram.

Os países emergentes ,os BRIC,-Brasil,Rússia,Índia e China - ,apesar de  serem grandes economias no mundo , não podem ocupar  uma posição importante nessas  instituições de fancaria.

Os americanos continuam a imprimir dinheiro sem lastro ouro, coisa que no meu tempo,se chamava estelionato e era punido até com pena de morte em alguns países.Até a Bíblia já recriminava os “moedeiros falsos”.

Quem entende de economia é a xará,a Leitão, mas,eu penso que sem usar a “guitarra”, que era o nome da máquina que imprimia dinheiro falso,os americanos já teriam quebrado.

Sabe como eu acho que conseguiríamos a tão sonhada  paz, no mundo?

Bastava  os árabes se   recusarem  a vender petróleo ao Ocidente e a Israel.

Sem petróleo como se deslocariam  tropas,se venderiam armas,se movimentariam navios de guerra e aviões?

Como previu Einstein, um dia, voltaríamos a lutar com facas e tacapes.

O papel do escritor é o de incomodar.Somos a pulga na cueca.Viemos desassossegar.

Perigoso? Talvez, mas ,não sei fazer outra coisa...

 

Exibições: 66

Comentário de Miriam de Sales Oliveira em 28 maio 2011 às 15:40

Muito obrigada ,Ivone.

Quero aproveitar e convidá-la para conhecer meu trabalho.

Por favor,acesse :www.miriamdesalesescritora.com.br

Nesteportfólio está tudo q/ produzo.

E, mande seu e-mail tb,se assim o desejar. bjs

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço