O início da queda do #FAKELona, um timezinho de Ídolos chuteiras de barro.

Nove entre dez cronistas de futebol brasileiros estão desconsolados, chiquititas-chuteiras que são do Porcelona, um timinho mediano, cheio, de zinhos- enceradeiras cujo conceito de futebol se resume em passar passes monótonos de 4/9 metros repetitivas, exaustivas, enfadonhas e sonolentas vezes, até que o seu #messiquinhomelhordomundo concretize um gol, na sua única qualidade, alçando a bola e encobrindo o goleiro e os narradores brasas se esgoelam gritando golaço!

Coitados....suprima de seu parco vocabulário Exalta e Enaltece e veja, leia e ouça a mesmice de todo santo jogo.

Imagine coisa pior que  narrar um joguinho desse time e tentar transmitir alguma emoção, algo de

extraordinário.

Soa mais falso que a #fakealegriadoslocutoresdefm.Tem locutor que parece estar sempre malhando e sarado, nunca sarando de nada.

Mas voltando ao Porcelona, sem o risco de parecer parcial, eu juro que consegui ver 3/4 jogos deles e desisti quando percebi a eterna complacencia da arbitragem com seus jogadores. Qualquer jogador que mata um contra ataque é punido com o cartão amarelo.O deles não! No Mundial 2011 contra o Santos isso ficou bem demonstrado.

E suas conquistas iniciam sempre quando seu adversário perde um, expulso.Como essa cavada por dani alves  que foi eleito o simulador do ano .

Mas hoje deu zebra, deu Chelsea. Ao perder seu capitão, Terry aos 37 do primeiro tempo, expulso aguentou e empatou o jogo, indo a final contra o vencedor de Real Madri X Bayer.

Espero que seja o início da derrocada do futebol feio, sem a plasticidade dos grandes dribles, da prevalencia dos talentos individuais sobrepondo se aos esquemas repetitivos, cansativos descobertos por treineiros de conquistas ocasionais e cíclicas.Guardiola? que guarde a ola...

E que os Deuses dos Estádios do Brasil e do Mundo mostrem, cada vez mais, os Grandes Lances, Frutos da Genialidade dos Brasileiros, aos torcedores em formação e doutrinem: Nos Escritos do Futebol a pelada dança samba e   vai ser o Melhor do Mundo, logo, logo. Por séculos e

séculos, Amém.

Exibições: 99

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço