Vinte anos atrás, neste mês, os astrônomos confirmaram a descoberta do 51 Pegasi b, o primeiro planeta que orbita uma estrela semelhante ao Sol. Sofrendo um calor infernal, pelo fato de orbitar muito próximo da estrela-mãe, Belerofonte (nome informal do planeta) teve o mérito de abrir os olhos dos astrônomos para uma gama surpreendente de mundos alienígenas que existem por toda a Galáxia.
A contagem dos planetas extrassolares conhecidos está agora em 1.978, com cerca de 4.700 candidatos à espera da confirmação.
Em 29 de novembro, os pesquisadores de exoplanetas se reunirão no Havaí para rever estes sistemas solares extremos – e traçar um caminho para as próximas duas décadas.

Scientific American

No site TOPTENZ o internauta encontra uma relação de 10 planetas que poderiam sustentar a vida. Estes exoplanetas, que são planetas fora do nosso sistema solar, poderiam ser considerados oásis no Universo para o caso de sermos forçados a deixar a Terra para sempre. Obviamente, não há nenhuma maneira de como poderíamos agora viajar para esses planetas, porque eles estão a anos-luz de distância e, com a tecnologia atualmente disponível, para viajar apenas um ano-luz levaríamos cerca de 80.000 anos. No futuro, quem sabe...

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço