13 não é um bom número para José Serra. O PT que o diga. Sua pré-candidata e o candidato do PSDB para a sucessão presidencial aparecem em um empate técnico na pesquisa realizada pelo Instituto Sensus divulgada nesta terça-feira (13).Em um primeiro turno com a presença de Ciro Gomes (PSB), José Serra (PSDB) alcança 32,7%, seguido por Dilma Roussef (PT) com 32,4%. Uma diferença de dois pontos percentuais mantém o empate técnico na simulação de segundo turno, quando José Serra soma 41,7% e Dilma Rousseff tem 39,7%. Segundo o instituto, a margem de erro é de 2,2%.
A oposição, representada pelo grosso da mídia, dá como desculpa que Serra só lançou a candidatura no dia 31 de Março, enquanto Dilma é candidata desde Fevereiro. Para os bons entendedores, não é bem isso que acontece, já que a condução de Serra ao Planalto vai representar um retrocesso, fato que ninguém- seja empresário , seja trabalhador ou dona de casa- quer que aconteça.
Sinais desse retrocesso são visíveis nas declarações e entrevistas dos próceres do PSDB, principalmente essa última do Presidente do Partido, Sérgio Guerra, na qual ele declarou em alto e bom tom que todas as conquistas sociais obtidas nos dois mandatos de Lula seriam destruídas caso Serra seja eleito.
A imcompatibilidade de José Serra dentro do próprio partido é grande, principalmente no Rio de Janeiro e em Minas. Nesse último Estado, tudo está indicando que Serra será “cristianizado”, pois o apoio do PSDB local ao candidato está sendo feito apenas de boca. Alguns Serristas locais( colunistas políticos) tentaram lançar o factóide no qual Serra teria convidado Andréia Neves – irmã de Aécio – para vice na sua chapa. O boato não repercutiu como o esperado e não se falou mais nessa possibilidade.
Caso outra pesquisa confirme o apontado pelo Sensus, vamos ter uma disputa voto a voto até a boca de urna. Todos os cientistas políticos consultados pela mídia aventam essa possibilidade. Eu, como eleitor de esquerda, votarei cravado na Dilma. Ela era amiga de Ana Maria e da Iara. Só isso me basta para mostrar que ela é do bem. Já o Serra é um cabo Anselmo que estudou economia(assim diz ele). Tem problema com todo mundo e ninguém gosta dele. Vide o que o Ciro Gomes fala dele e a a carta que o Bierrenbach mandou aos eleitores falando de sua passagem no secretariado de Franco Montoro. Querem mais?

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço