O PAPA Francisco chegou ao Brasil,ontem,com todo um clima de pop star eivado pela mídia grande,e demonstrando o caráter populista,diferenciando-se do seu antecessor,na tentativa de resgatar a credibilidade da corrente majoritária da igreja católica,esbanjando,ao meu ver,uma falsa simplicidade e despojamento, que o Estado do Vaticano não tem e jamais terá.

Os vários escândalos envolvendo o Vaticano,como lavagem de dinheiro do seu banco e casos de pedofilia,mais o conservadorismo em refutar os contracpetivos( preservativos , pílulas anticonpecionais e vacinais em meninas adolescentes na prevenção,principalmente do câncer de útero,entre outras doenças transmissíveis sexualmente como o HPV),ser contra o aborto,mesmo nos casos de gravidez indesejável e de risco;ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e da não-aceitação de religiosos católicos da corrente da Teologia da Libertação,corrente esta progressista e que realmente luta pelos direitos dos mais pobres e contra a opressão  capitalista,como fizeram Frei Tito e a missionária norte-americana Dóris Stang, fizeram que vários fiéis do catolicismo debandassem para outras correntes cristãs e até mesmo para o islamismo - sem duvida o islã é a religião que mais cresceu nas últimas décadas.

 Este populismo de Francisco é uma tenativa do Vaticano de recuperar a credibilidade,principalmente o seu discurso de que é o Papa dos pobres.Ora,primeiramente o Vaticano,deveria atualizar suas pautas e aceitar as demandas que refuta com veemência,segundo,abrir mão das riquezas e do capital acumulados ao longo dos séculos pela igreja católica e seu Estado,o Vaticano.Quantos imóveis e terras o Vaticano tem em suas mãos pelo mundo afora ? É uma boa indagação a todos e a todas que têm acesso a este conceituado blog.

 E ontem,mais uma vez,principalmente a TV Globo,criminalizou os protestos diante do Palácio Guanabara pela renúncia já de Sérgio Cabral.Se a PM infiltra P2s entre manifestantes,se a própria PM retira a identificação dos seus soldados, por que manifestantes são obrigados a mostrarem seus rostos?

 Quem afirmou que as revoltas populares cessariam após a Copa das Confederações enganaram-se completamente.Elas prosseguem ! Ontem,além do Rio,a câmara de vereadores se Salvador foi ocupada.

 

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço