O PIG manipulador e hipócrita, agindo com má-fé, apresenta Lula e Dilma como "fichados"!
Já candidatos do PSDB são mostrados como "homens bons", seres angelicais. Logo Serra, o candidato que mais sofre processos judiciais!
O povo dará a resposta nas urnas!
A blogosfera independente se constitui numa eficiente ferramenta de crítica e resistência ao poderio da grande imprensa corporativa. O jornalista Paulo Henrique Amorim, também blogueiro, afirmou que os meios de comunicação vinculados às grandes corporações formaram uma espécie de partido político não oficial, o PIG (Partido da Imprensa Golpista), agindo sistematicamente para impor sua ideologia e defender seus interesses econômicos.

Pois o PIG, com o objetivo de salvaguardar suas conquistas patrimoniais e ampliar o seu poder político, seguidamente apronta uma contra a democracia (não se ignore que o golpe de 64 foi sustentado pela propaganda da grande mídia) e em desfavor da vontade soberana do povo em escolher seus representantes. Manipula, distorce, inventa qualidades de seus candidatos e trama defeitos de seus adversários políticos. Exemplo disso são imagens no topo dessa postagem.

Sempre que o PIG ataca com suas espertezas e desonestidades manipulatórias, aí vem a blogosfera e faz duras críticas. Aliás, a blogosfera se consolida como um contraponto eficaz ao poder “sem fim” do PIG, que atua sob o mito da “liberdade de imprensa” (que nada mais do que a liberdade do dono do veículo de comunicação), mas que ignora o direito do cidadão de ser bem informado, sem manipulações e com o contraditório e pluralismo de idéias.

Muitos dirão: mas grande parte dos blogueiros tem lado, tomam “partido”. É verdade! Ora, o PIG também toma “partido”, só que esconde isso, age desonestamente, com má-fé. Na blogosfera, cada qual se apresenta com suas convicções. O internauta a visitar um blog “saca” de cara o que pensa e sustenta o blogueiro. Se não gosta, vai adiante. Há blogs para todos os gostos e tendências. Na blogosfera tem viço a diversidade, “campeia solta” as opiniões divergentes, o que não interdita afluências, ações conjuntas e interatividade espontânea.

Pela força que vem ganhando, a blogosfera que se prepare. Passadas as eleições, certamente haverá uma tentativa do PIG em restringir o espaço dos blogueiros e a livre informação que produzem, ainda mais se Serra – o que duvido muito – for eleito. Por isso, é essencial que Dilma saia vitoriosa.

Exibições: 104

Comentário de Haroldo Vilhena em 15 agosto 2010 às 18:35
Adorei o Titulo.
Uma expressão clara sobre o papel de combatentes contra o PIG.

Abraços.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço