O RECADO DAS URNAS

 

Foi bonita a festa, pá!Mas,muito diferente do que se imagina.Se você,leitor,acompanha essas pesquisas fajutas do Datafolha e Ibope,certamente estaria esperando a vitória do Serra,pousando de bom moço  pelas ruas da cidade,acompanhado,talvez,pelo ínclito bispo de São Paulo que,conseguiu desconstruir a candidatura Russomano,metendo o bico pastoral onde não foi chamado,pois,esqueceram de lhe contar que o Brasil é um país laico e há muito deixou de ser o país mais católico do mundo.

Mas,uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra  coisa  para desespero dos conservadores e daqueles que odeiam mudanças; as pesquisas se mostraram como elas são –meros factoides dos direitistas ,manipulando dados para enganar a população.

Como é que institutos que se dizem tão antenados,com uma tecnologia de primeiro mundo,não detectaram migrações como essas que aconteceram  na Paulicéia?O fato é que insistiram nessas mentiras até a última hora,colocando Hadad num desconfortável  terceiro lugar,pois,sabem que o eleitor não quer perder o voto,logo prefere entregar seu escrutínio ao que tem mais chances de vencer.

Em um dia tudo mudou; o candidato do PT,chamado por eles o “poste de Lula”,saltou  dos 19%   a ele atribuídos para  os 29%  dos votos válidos que lhe garantiram o segundo turno.Em suma,os Frias entraram numa fria.Não adiantou mais esse atentado á democracia e ao desejo popular.Acostumados a se ligar á ditadura desde 1964 e a compactuar com o que  existe de pior na política conservadora – golpista deste país,quero ver com que cara se apresentarão ao público e a seus leitores.

Mais tais práticas vigoram a nível nacional, tal  o afã de esconder a verdade desta nossa imprensa  anacéfala.Passei todo o dia de ontem ligada na TV a cabo e ouvi várias vezes  os jornalistas pau mandado desses editores,anunciarem a derrota do Chávez,cantando loas a Caprile e pedindo ao câncer que resolvesse o problema  do presidente.

Nem o câncer nem a voz das ruas os ouviram. Vão ter que engolir o Chávez mais seis anos.

O castigo,dizia minha avó,anda a cavalo!

Exibições: 82

Comentário de José Roque da Silva Neto em 8 outubro 2012 às 20:21

Realmente foi bonita a festa e mais bonita ainda será no segundo turno, quando o Fernando Haddad se tornará Prefeito da Cidade de São Paulo. Aí sim ficarei muito contente! O PT, sempre será uma árvore que floresce nos jardim dando frutos e sementes.

Abraços!!

Comentário de Miriam de Sales Oliveira em 8 outubro 2012 às 20:30

Compartilho sua alegria e esperança.Fora Serra!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço