O rei-Lula, a democracia mambembe, e a covardia com Ciro Gomes

Se juntarmos dez Dilmas, não dá meio Ciro Gomes! É a arrogância do "rei Lula", e seus 76% de aprovação, que transformaram nossa democracia nessa pobreza, do rei levantando o dedo e impondo: "é essa a miha escolhida, e ponto final!" Pronto, todos devem acatar, sem discussão, o patrulhamento é tão absurdo, que Marina é "traidora", Ciro é "narcisista maluco querendo aparecer", aliado do Jereissati, tucano disfarçado, etc. etc. E tudo o que ele sempre quis, LEGITIMAMENTE, pela sua luta, por sua lealdade a Lula, muito mais honesta e corajosa do que a lealdade de muitos petistas, era PARTICIPAR do jogo democrático, se expor ao debate político, ao vaticínio do povo, através do voto!

Lula fez um desserviço à nação com esse fla-flu limitador, centralizador, inibidor das idéias, inibidor de um debate que seria infinitamente com o contraponto de um Ciro Gomes. Pois eu afirmo que foi por medo! Imagina, o rei-Lula correr o risco de Ciro, mesmo sem ser o inimigo, mesmo com todo o cavalheirismo e cortesia, desbancar a candidata sem sal e sem carisma, a sra. Dilma Roussef...? O imperador-Lula não poderia passaar esse vexame... Se é para vencer alguém, que seja a minha "ungida", pensa e faz o imperador-Lula.

Falácia argumentos que digam que a decisão "foi do Partido". O PSB corrompeu-se! Corrompeu-se no mesquinho sentido de negar ao seu candidato natural, A MERECIDA CHANCE DE TENTAR, a oportunidade de, no meio aos debates, crescer, e fazer o Brasil, esse novo Brasil justamente criado por Lula, participar, sem amarras, da discussão sobre um país ainda mais justo, ainda mais moderno, ainda mais democrático.

Retrocedemos politicamente, naquilo que é mais sagrado numa democracia: o direito a vermos com liberdade, as opções oferecidas. Uma delas, para 20 milhões de brasileiros, e a princípio apenas, foi alijada da disputa! A atitude do rei-Lula foi amoral, a do PSB, além de imoral, covarde, pequena, e de uma burrice constrangedora, a longo prazo.

Minha decepção é tanta, que estou fora. Não pretendo participar dessa palhaçada armada por tucanos e petistas. Não sou obrigado a usar os antolhos que querem enfiar na minha cabeça! Há FlaXFlus melhores, no Maracanã!

Não vai fazer diferença, a "ungida-do-rei" vai ganhar. Mas sem o meu voto, sem a minha participação. Quando houver democracia de novo, eu vou, como sempre, às ruas fazer campanha. Tirando meu candidato assim, à força, desse modo tão covarde? Tô fora...

Exibições: 50

Comentário de Vera em 28 abril 2010 às 11:58
Olha Eduardo, entendo sua indignação, já que Ciro era seu candidato, confesso, sentiria o mesmo se estivesse no seu lugar. Mas confesso também, invejo e, invejo porque já a muito perdi, esta quase inocência com que vc coloca a questão. Não consigo ver com todo este romantismo o jogo político e menos ainda como uma vítima desolada o Ciro Gomes. Ele vai tirar o melhor partido que puder do cacife que tem ( menor ou maior não sei.) E vai se alinhar com o que for mais interessante para ele, questão só de fechar o "preço". Alinhando agora, garanto, tem como ele e o PSB acertarem um precinho melhor: business meu caro, eu vejo assim!. Nas atuais regras, não creio que a centralidade de nossa democracia esteja nas eleições porque elas são profundamente viciadas pelo poder econômico, pela legislação eleitoral ridícula, por tudo enfim. Claro que, com isto, não quero significar que não as acho importantes. Do jeito que for eu quero votar!!!. Mas quero é mais, muitooooooooooo mais e o que quero não está depositado em pessoas e sim em instituições mais maduras. E estamos amadurecendo. O caminho é mesmo longo. Abraço.
Comentário de Eduardo Ramos em 30 abril 2010 às 0:28
Vera, Cristovam, obrigado pela visita por aqui - rs . Lá no fórum, onde postei esse texto como discussão, já respondi a vários colegas de blog, com menos "paixão" - rs. Mas eu queria muito um debate mais amplo, e a frustração, do modo como as coisas ocorreram, foi gigantesca!!! Abração!
Comentário de Vera em 30 abril 2010 às 18:01
Ei Eduardo, então, dando uma passadinha pra te chamar pra ser meu amigo. Pode? Assim, quando ficar triste e p da sua vida ( e não tiro sua razão) te ofereço minhas orelhas amigas, falou ? Um abração pra ti, bom findi por ai.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço