Trinta anos depois de lançar o segundo álbum, a cantora Silvia Maria retoma a carreira e apresenta o terceiro item de sua discografia. Porém, o hiato de três décadas não a afastou completamente da música.

 

Durante o período longe dos estúdios, enquanto morava em Santos, Silvia dedicou-se ao ensino musical. Quando retornou a São Paulo, resolveu apresentar-se, de maneira esporádica, em palcos da cidade. O primeiro passo para a volta ao disco havia sido dado.



 


Ave Rara”, terceiro álbum de Silvia Maria, quebra o jejum e traz a intérprete afinada e fiel a seus compositores prediletos.

 

No repertório do CD canções de Eduardo Gudin, Milton Nascimento, Adylson Godoy e, principalmente, de Baden Powell, por quem a cantora tem admiração especial.

 

 

Curtam a bela voz de Silvia Maria interpretando as canções do CD AVE RARA.

 

 

 

 

O CD Ave Rara foi produzido pela gravadora Joia Moderna, do DJ Zé Pedro que está fazendo um excelente trabalho de resgate dos artistas que estavam sem gravar há um tempão. Saiba mais, sobre a proposta da gravadora, AQUI.

 

 

No áudio abaixo confiram o programa "TodaMúsica" realizado pela Rádio Cultura onde
Silvia Maria critica a estética vocal adotada por intérpretes de musicais; enumera seus cantores preferidos das músicas brasileira e americana e emociona-se ao lembrar Baden, autor de três faixas de “Ave Rara”.

 

 

 



 



O "TodaMúsica" com o CD “Ave Rara” toca “Refém da solidão”, “Valsa sem nome”, “Voltei”, “Dia novo”, “Me dá a penúltima” e “Rio vermelho”, parceria antiga de Milton Nascimento, Danilo Caymmi e Ronaldo Bastos presente na faixa de abertura.

 



 

Lançado no primeiro semestre do ano (2011), Silvia Maria continua realizando shows divulgando seu novo trabalho – AVE RARA. O próximo é amanhã, 05/10/2011. Aproveitem.
 



Silvia Maria e a filha Adriana Godoy interpretam “Pedacinhos do Céu", de Waldir Azevedo.

 

 

 

 

 


SILVIA MARIA: FELIZ RETORNO E SUCESSO, SEMPRE. 


************
Fonte: Portal Cultura Brasil (Fundação Padre Anchieta)

************

Exibições: 568

Comentário de Laura Macedo em 5 outubro 2011 às 0:14

Valquiria,

A Silvia é uma cantora muito talentosa e merece todas as homenagens. Assim como você, ela é uma amiga muito querida, aqui no PLN e no FACE.

Beijos

Comentário de Laura Macedo em 5 outubro 2011 às 0:56

Valquiria,

A aprendizagem é um processo contínuo. Eu sou um exemplo disso. Pesquiso há pouco tempo (quatro anos) o universo musical. Também estou aprendendo, sempre.

O post que publiquei, recentemente, sobre o '"Centenário de Leo Peracchi" é um exemplo da minha determinação. Conhecia pouco sobre o artista, mas tive tempo/paciência de pesquisar e produzir a homenagem.

Adoro seus comentários; quando você não aparece, sinto falta.

Beijos.

Comentário de dario castro leao em 5 outubro 2011 às 22:21

Excelente cantora, grande pessoa, família toda musical. Sempre gostei dela, desde o tempo em que.... bem, deixa pra lá. Bela postagem.

 

Comentário de Laura Macedo em 5 outubro 2011 às 23:55

Dario,

Grata pelo comentário.

Recentemente fiz um post sobre os 15 anos de carreira da Adriana Godoy. Deixo o link, caso seja do seu interesse.

Abraços.

Comentário de Silvia Maria de Souza Camargo em 10 outubro 2011 às 2:00

Laura querida

Gostaria de agradece-la pelo carinho e generosidade de suas matérias sobre minha filha Adriana Godoy e sobre minha volta ao disco.
Adoraria encontrar as palavras certas para demonstrar minha alegria e gratidão.

Por seres iluminados como você é que adoramos permanecer em nossa saga musical encontrando força,vontade, determinação, o que há de divino e profano em nós e consequentemente em nossa musica. Vocês são como anjos, estão sempre cuidando de nossa existência e eternidade!
Parabéns pelo seu trabalho, obrigada por suas palavras!
Silvia Maria

Comentário de Laura Macedo em 11 outubro 2011 às 0:10

Querida Silvia,

Agradeço suas palavras generosas. Amei seu comentário :))

Existem pessoas que amamos/admiramos e nem conhecemos pessoalmente, a exemplo da nossa amiga Valquíria, você e a cantora Ithamara Koorax (que conheci recentemente, aqui, em Teresina).

Silvia, temos duas características que nos aproximam: somos professoras e amantes da boa música. E, com certeza, realizamos nossos "trabalhos" com muita dedicação.

Beijos carinhosos.

 

 

Comentário de lucianohortencio em 25 fevereiro 2013 às 22:26

Comentário de lucianohortencio em 25 fevereiro 2013 às 22:28

Comentário de Laura Macedo em 25 fevereiro 2013 às 23:26

Amigo Luciano, nota 10 pela colocação dos vídeos, sem falar na produção :)

Abraços.

Comentário de Silvia Maria de Souza Camargo em 27 fevereiro 2013 às 2:28

Laura querida! Não tenho palavras para expressar a alegria, gratidão e respeito que sinto por sua amizade. Sua colaboração na divulgação da música brasileira é muito importante para nós, profissionais de música e quero agradecê-la pelo apoio que recebo de você na amostragem do  trabalho que tenho apresentado em minha singela trajetória artística. Deixo aqui, também, o meu agradecimento ao Luciano Hortencio pela gentileza  dos vídeos postados. Beijo enorme no seu coração!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço