BlogEntreMentes
É, na verdade, uma série de pergaminhos. Assim chamado em referência a seu autor, George Ripley, um monge agostiniano do século 15, que praticava alquimia em Yorkshire.
Ele passou quase vinte anos viajando pela Europa, em busca dos segredos da transmutação e da imortalidade, e pelo tempo que ele levou para voltar para a Inglaterra, em 1477, alguns acreditavam que ele os havia encontrado. Alegavam, ainda, que grande parte do dinheiro que ele doou para os Cavaleiros de Malta e Rhodes, para financiar a guerra contra os turcos, veio do ouro que ele tinha transmutado de metais comuns.
O Ripley Scroll mostra, em uma série de gravuras enigmáticas, como criar a lendária pedra filosofal. Para aqueles que não aprenderam alquimia (ou para quem ainda não leu os livros de Harry Potter), esta pedra é o ingrediente-chave para a criação do elixir da vida e para a obtenção do ouro a partir do chumbo.
As imagens do Ripley Scroll são acompanhadas por textos, não menos enigmáticos, que dizem coisas como:
"Você tem que fazer a Água da Terra e a Terra do Ar e o Ar do Fogo e o Fogo da Terra."

Fontes
15 Weird and Mysterious Books, Business Pundit
The Ripley Scroll, The Alchemy Web Site

Exibições: 399

Comentário de Clailton Kitter Ferreira em 8 junho 2014 às 22:34

Comentário de Clailton Kitter Ferreira agora mesmo
    Excluir comentário

    Sr. Paulo

       Boa noite!

       É a primeira vez que me deparo com mais um relato de Alquímico desses, sendo agostiniano.

       A pedra filosofal, transmutação e mais são vista como alegorias. Mas o único que parece que de fato conseguira a façanha de transmutação de metais em ouro mesmo fora Nicolas Flamel. Aliás, escrevera um livro que chama-se O Livro Vermelho. Não confessou, mas a gastança na ajuda das pessoas humildes e da comunidade deu a entender ou ficou implícito isso.Em geral, conhecimento mais herméticos, mas sagrados, mais esotéricos não são divulgados para as pessoas não preparadas ou geral. Tendo em vista que sobretudo Governos podem utilizar conhecimentos perigosos para o prejuízo total.

       E Conde de St. Germain que conseguira o elixir da longa vida, mas nesse caso é mais especulação.

       Um personagem que detinha um vasto conhecimento puramente esotérico, Paracelso, mas por prudência só divulgou o permitido, ou eXotérico. Esse indivíduo tinha muito conhecimento mesmo.

       O que me deixa tranquilo meu coração que tais conhecimentos ou chaves foram perdidos - por enquanto. Que caísse nas mãos de instituição nazifacista ou Governos Opressores seria um caos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço