Com a ajuda de programas de computação que simulam imagens em 3D, especialistas em computação gráfica tentaram recriar o rosto de Jesus Cristo. As imagens, feitas a partir de detalhes da face que aparece no Santo Sudário, revelaram o que pode ter sido seu rosto.

Ao longo dos séculos, reina a controvérsia quanto à autenticidade da bíblica relíquia, abrigada na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real de Turim, Itália.

Na década de 1980, o rosto da célebre Mona Lisa foi associado ao autorretrato de Leonardo da Vinci. A tese foi apresentada por Lilian Schwartz, consultora gráfica da Escola de Artes Visuais de Nova York.

Há alguns anos, nova teoria, não da consultora, mas por ela julgada razoável: o Santo Sudário retrataria o corpo de Leonardo da Vinci. É que no século XV teria surgido a suspeita de que era falso o Sudário, e a família Savóia, proprietária da peça, encomendara a Leonardo a preparação de nova versão, visto que só ele, conhecedor de anatomia e fotografia(!), detinha as credenciais requeridas.

Enquanto isso, à verdade verdadeira parece só restar a alternativa de seguir amargando sua via crucis.

Exibições: 43

Comentário de Jose Paulo em 2 abril 2010 às 0:46
Acho admirável que ainda hoje se discuta esse assunto.
Relíquias religiosas já eram descartadas pela maioria das pessoas no século XVI.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço