Venho acompanhado e curtindo o trabalho de Marco Pereira antes mesmo da sua primeira apresentação em solo piauiense, no II FENAVIPI (Festival Nacional de Violão do Piauí), em 2006.

Cada CD lançado é um presente para a alma dos apaixonados pelo violão. Difícil é elencar os melhores. Pra mim, até agora, o “Valsas Brasileiras” é meu preferido. Só que a hegemonia desta preferência está ameaçada com o lançamento de “Cristal”, onde os mais belos “chorinhos” são dedilhados pelas mãos e alma desse talentoso artista.

Foto: Encarte do CD Cristal


São onze choros de compositores do naipe de Radamés Gnattali, Cesar Camargo Mariano, Nelson Cavaquinho/Amâncio Cardoso, Pixinguinha/Benedito Lacerda, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, K-Ximbinho, Paulinho da Viola/Fernando Costa e Marco Pereira, que nos presenteia com “Choros em Si menor”, “Choros em Dó Menor” e “Choro em Mi Menor”.

Fui presenteada com esse CD pelos queridíssimos amigos Oscar e Helô, à quem dedico este post.

Selecionei algumas faixas para audição, na certeza que elas farão cócegas na alma de cada um, engendrando o desejo de ouvi-lo na totalidade.

“Ternura”, de K-Ximbinho.



“Choro em Dó Menor”, de Marco Pereira.



“Migalhas de Amor”, de Jacob do Bandolim.



Luz Negra”, de Nelson Cavaquinho/ Amâncio Cardoso.



“Pedacinhos do Céu”, de Waldir Azevedo.



Euzinha em momentos de pura tietagem no II FENAVIPI , realizado no período de 17 a 19 de fevereiro de 2006, na Oficina da Palavra, em Teresina- Piauí.

Saiba um pouco mais sobre Marco Pereira, aqui.

Exibições: 827

Comentário de Helô em 24 maio 2010 às 1:02
Laurinha
Veja a importância de um bom vendedor... ou melhor, de um vendedor que conhece tudo de música brasileira. Esse é um diferencial da Modern Sound. Não sabíamos o que comprar dada a infinidade de coisas boas, mas quando falamos do que você gostava, imediatamente ele pegou o CD Cristal que estava saindo do forno. Que bom a gente ter acertado e agora você nos presenteia com sua delicadeza e nos brinda com as belíssimas músicas executadas pelo Marco Pereira. Gracias!
Adorei a foto da tietagem! :))
Beijos.
Comentário de daniel boit perrot em 4 dezembro 2013 às 17:45

hola les comento desde españa(valencia)en primer lugar les tengo que felicitar por el portal luis nassif y mi agradecimiento por acceptarme como mienbro y tambien a la pagina de laura macedo por colgar tanta informacion tan interesente y informacion de marco pereira que es uno de mis artista favorito(adoro este guitarista y compositor)la verdad es que la musica de brazil me parece de tanta belleza que la estdio a tiempo completo y no me cansa ,les mando a todos (locos de la guitarra brazileña un arazo y bejos desde españa(valencia)gracias,

Comentário de Laura Macedo em 4 dezembro 2013 às 21:14

Daniel,

Sou uma apaixonada pela música em geral e, especialmente, pelo violão. Aqui no nosso país temos grandes violonistas a exemplo de Marco Pereira, Fábio Zanon, Turíbio Santos, Raphael Rabello, Baden Powell e tantos outros, como acontece, também, em seu país acontece.

Você já leu o livro "Violão Ibérico"? É uma maravilha, vale a pena conferir.

Abraços.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço