Open-source cancer research, by Jay Bradner

Comentário: Sistema aberto (open source) ou sistema fechado (interesse privado), em outras palavras, 'Wall Street game' ou 'Community game' (jogo cooperativo)?

A luta secular entre idéias, poder, ciência, conhecimento, ignorância,..., usando o trabalho recente de Yochai Benkler, desde Thomas Hobbes (Leviathan)/ Adam Smith (mão invisível) por um lado e J. J. Rousseau (o homem é bom) por outro, no livro "The Penguin an the Leviathan: How cooperation triumph over self-interest".  

Transcrição livre (início do vídeo):

“Vivemos em um mundo construído em torno de modelos enganosos (incorretos) por uma motivação humana. Temos quatro décadas de refinamento requintado de sistemas a partir de nossos locais de trabalho, para um sistema bancário, para as nossas estruturas de rede, que são todos construir em torno desse núcleo e fundamental erro. Alan Greenspan permitiu em um momento de verdade capaz de se relacionar, que o erro básico não é que às vezes são nossos interesses-próprio, isso é correto, o erro básico é a idéia de que podemos corretamente modelar e construir nossos sistemas assumindo que faremos isso muito bem (do well enough), e desenhando nossos sistemas se for construído de acordo com um modelo que assume que parte de nossa racionalidade é interesse-próprio (gen egoísta), que estaremos nos aproximamos de quem somos, ao dizer que somos mais ou menos uniforme, mais ou menos auto-interessado (egoísta), ou seja, nós não estaremos indo muito errado....”

 

Yochai Benkler, HLS vídeo

Book, august 2011: The Penguin and the Leviathan: How Cooperation Triumph over Self-In...

Paper, July 2011: Yochai Benkler: The Unselfish Gene

Artwork: Geoffrey Cottenceau and Romain Rousset, Flamme, 2009

 

Exibições: 125

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço