Estreia uma nova montagem de Norma, de Vincenzo Bellini, uma das óperas mais amadas do repertório lírico italiano - e que contém uma das mais célebres árias de todos os tempos, "Casta Diva".

Conta a história da sacerdotisa Norma, que mantém uma relação amorosa secreta com um oficial romano, com quem tem dois filhos. A história se passa no território da Gália durante a ocupação romana, meio século antes do nascimento de Cristo.


Essa obra-prima do bel canto, ganha récitas no Theatro São Pedro, de quarta a sexta (06 a 08.10), às 20h30 e sábado e domingo (09 e 10.10), às 17h.

A montagem, com a Orquestra do Theatro São Pedro, sob a regência de Emiliano Patarra, tem na direção cênica o cineasta Ugo Giorgetti, estreante no mundo das óperas. O cenário é de Carla Café e o figurino é assinado por Mariza Guimarães e Carolina Bertier.

A montagem é uma realização do Governo de São Paulo, com produção da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteiro) e R$ 10,00 (meia-entrada).


Confiram matéria do programa Metrópolis (TV Cultura/05/10/10).



************
Site do Theatro São Pedro

************



Exibições: 136

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço