Orkestra Rumpilezz - Prazer em Conhecer



A Orkestra Rumpilezz tem em seu nome a representatividade dos três atabaques do candomblé: o “Rum”, o “Rumpi” e o “Lé”, acrescido do “ZZ” de Jazz.


Criada pelo maestro, compositor, arranjador e saxofonista Letieres Leite, cujas composições e arranjos são concebidos a partir das claves e desenhos rítmicos do universo percussivo baiano acrescido da influência jazzística, em formato de Big Band, com 20 componentes (5 percussionistas e 15 sopros).


Confiram o video promocional da Orkestra Rumpilezz

O grupo de percussão e sopro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz lança seu primeiro CD através da parceria entre os selos Caco Discos e Biscoito Fino.



Lançado em 2009, o aplaudido CD de estreia da Orkestra Rumpilezz foi creditado com 4 estrelas pelo crítico Paulo Cavalcanti, da revista Rolling Stones, indicado como "inspiração do ano" por Antônio Carlos Miguel, do jornal O Globo, destacado como "uma das criações mais geniais dos últimos tempos" por Lauro Lisboa Garcia, do jornal Estado de São Paulo, e apontado como "vanguarda baiana", por Pedro Alexandre Sanches, da revista Bravo!.

A mixagem, realizada no estúdio Legacy em Nova York, teve como engenheiro de som o vencedor do Grammy Joe Ferla, que também já trabalhou com artistas como John Meyer, Natalie Cole e John Scolfied.




Reportagem do programa Metrópolis sobre a Orkestra Rumpilezz (10/08/10).








Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz foi vencedora do 21º Prêmio da Música Brasileira nas categorias “Revelação” e “Instrumental” (melhor grupo). A solenidade de premiação aconteceu ontem (11 de agosto de 2010) do magnífico Teatro Municipal do Rio de Janeiro e a abertura do evento foi feita pela Orquestra Rumpilezz. Confiram.






O Brasil é uma fonte inesgotável de talentosos artistas. Nesta semana, assistindo ao programa Metrópolis (TV Cultura) tive o prazer de conhecer a Orkestra Rumpilezz e, dois dias após, redobrar o prazer vendo-a receber dois importantes troféus no 21º Prêmio da Música Brasileira.



************
Laura Macedo com informações do selo Biscoito Fino e do site oficial do grupo: Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz.

************


Exibições: 212

Comentário de luzete em 13 agosto 2010 às 23:11
então,laura,
vimos o mesmo programa e tlambém fiquei tão encantada que postei músicas deles lá naquele tópico do samba.

este nosso brasilzão não cessa de nos surpreender, né?!
Comentário de Laura Macedo em 14 agosto 2010 às 1:35
Pois é, amiga Luzete, estamos em sintonia. Isto é bom demais.

Mudando de assunto: estava quase terminando um comentário, na postagem que você fez do video do Fábio Zanon, lá no blog do Nassif, quando minha internet caiu de vez e passou quase dois dias oscilando. Fiquei 'P" da vida. Considero o Fábio Zanon o melhor violonista erudido do país.
Ele já participou em várias edições do nosso FENAVIPI (Festival Nacional de Violão do Piauí), para satisfação dos piauienses. :))

Beijos e grata pelo comentário.
Comentário de Gregório Macedo em 14 agosto 2010 às 5:02
Beleza de orkestra.
Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço