Crônica


Os brutos também amam?

O Serra está amargando várias baixas dentro do PSDB. Alguns aliados estão abandonando o barco! Justo agora, quando ele está tão necessitado de braços e pernas! Explicaremos os fatos em capítulos.

Capítulo I – O vice que nunca foi, mas que deveria ter sido

25. 06 - Depois de José Serra perambular solteiro durante três meses, o PSDB anuncia o Senador Álvaro Dias como vice. A notícia foi recebida com entusiasmo pela Folha e o Globo. O DEM, aliado de Serra, não gostou e fez bico de tucano.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/757055-senador-tucano-alvaro-dia...

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/06/25/senador-alvaro-dias-ind...


Capitulo II – O vice que foi, mas que nunca deveria ter sido

30.06 – Depois de esbravejar durante cinco dias, o DEM apresentou o deputado federal Índio da Costa como vice do Serra. A revista Veja ficou entusiasmada com a escolha. O jornal O Globo ficou em cima do muro. O PTB, do Roberto Jefferson, não gostou e fez bico de tucano.

http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-jose-serra/in...

http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/pais/mat/2010/06/30/in...


Capítulo III – Entrou mudo e saiu calado!

18.07 – Os principais jornais do país reproduzem as declarações do vice de Serra, que associou o Partido dos Trabalhadores às guerrilhas das Farcs da Colômbia. A revista Veja gostou, disse que ele era “bom de briga”. O PT entrou na justiça contra as declarações. A coordenação da campanha de Serra procurou preservar o “menino”. Índio da Costa fica no freezer por quinze dias.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/768528-vice-de-serra-indio-da-co...

http://www.netosdesalim.com.br/revista-veja-28-de-julho-de-2010.html


Capítulo IV – Os sigilos que não eram segredos de ninguém

01.09 – O bunker do PSDB, a revista Veja, anuncia o grande escândalo nacional: a quebra de sigilo fiscal da filha de Serra. Serra sabia desde 2009 sobre a quebra dos sigilos fiscais de sua família. Os camelôs de São Paulo vendem os sigilos de qualquer pessoa, até mesmo foto de amante! Basta pagar!

http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-jose-serra/no...

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/09/09/bomba-serra-sa...


Capítulo V – O medo do Serra da filha do Serra

13.09 - A revista Carta Capital publica uma reportagem do jornalista Leandro Fortes, informando aos leitores que a filha do Serra quebrou o sigilo de mais de 60 milhões de correntista do país. O fato não mereceu destaque dos órgãos que defendem a liberdade de imprensa (O Globo, Estadão, Folha e Jornal Nacional). O Serra, candidato, teme a filha do cidadão Serra!

http://www.cartacapital.com.br/politica/sinais-trocados


Capítulo VI – Os brutos também amam: Álvaro Dias, Antonio Anastásia e FHC

22.09 - O senador Álvaro Dias declara que não votará no candidato do PSDB, Beto Richa, no Paraná. Seu voto será do candidato do PDT, Osmar Dias, aliado de Dilma no Estado e irmão do senador. Será que o Álvaro Dias “dilmou?

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,alvaro-dias-declara-vot...


23.09 – Com o aumento das intenções de votos na candidata do Lula em Minas Gerais , o candidato do PSDB, Antonio Anastásia, disse que o eleitor mineiro é "livre" para optar pelo "Dilmasia", voto casado nele e na presidenciável Dilma Rousseff, do PT. Será que Aécio e o Anastásia “dilmaram”?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/803318-em-debate-anastasia-diz-q...


25.09 – Em entrevista ao jornal britânico “Financial Times”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admite que a candidata do governo, Dilma Rousseff, vencerá a eleição no primeiro turno. FHC também afirmou, com certa dose de ciúme, que Lula “surfa na onda que ele criou”. Será que FHC “dilmou”?


Capítulo VII – O último suspiro

28.09 – O Datafolha publica pesquisa na qual Dilma cai três pontos, oscilando de 54% para 51%. A notícia é recebida com estardalhaço pelo Jornal Nacional, que diz: “a pesquisa Data Folha aponta que não há como garantir a vitória no primeiro turno”. O Bonner não se contentava de contente! Devemos lembrar que o Datafolha foi o último instituto a reconhecer o crescimento da Dilma. Agora, está sendo o primeiro a reconhecer sua “queda vertiginosa” e apontar que teremos segundo turno! Esqueçam as capas da revista Veja!


Capítulo VIII – Crônica de uma morte anunciada

29.09 – Ibope

Pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira, aponta Dilma com 50%, seguida de Serra com 28%, e de Marina com 12%. Segundo o jornal O Globo, “nos votos válidos, Dilma está com 55% e poderia ganhar no 1º turno se a eleição fosse hoje”. O resultado foi divulgado com tristeza no JN. O Bonner não estava presente!

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/dilma-t...


29.09 – CNT/Sensus

Pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quarta-feira, aponta Dilma com 47,5%, seguida de Serra com 25,6%, e de Marina com 11,6%.

Segundo o jornal Estadão, “considerando apenas os votos válidos (ou seja, excluindo brancos e nulos e distribuindo os indecisos proporcionalmente), Dilma teria hoje 54,7% da preferência e venceria a disputa no primeiro turno, que será disputado no próximo domingo”.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,cntsensus-dilma-tem-475...


29.09 – Vox Populi

Pesquisa Vox Populi/Band/IG, divulgada nesta quarta-feira, aponta Dilma com 49%, seguida de Serra com 26%, e de Marina com 12%. Segundo o site Último Segundo, do IG, “a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, mantém a dianteira sobre os adversários na corrida para a sucessão e seria eleita, no próximo domingo, com 55% dos votos válidos (excluídos os votos nulos e em branco)”.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/vox+populibandig+dilma+mant...


29.09 – A liberdade de imprensa do PSDB

O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, proibiu a divulgação das pesquisas de intenções de votos para o governo do Estado dos institutos Data Folha, Ibope e Vox Populi. Richa, que é PhD em Fomento Organizacional e Departamental em Estatística Universal - FODEU, “apontou falhas na metodologia aplicada pelos institutos na elaboração das pesquisas e obteve três decisões unânimes da Justiça Eleitoral paranaense, que determinou o veto à divulgação dos levantamentos”. Fiquei com peninha do Lulinha, visto pela Folha, Globo e Estadão como o “grande inimigo” da liberdade de imprensa!

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/beto-ri...


Capítulo IX – O velório

30.09 – Término da propaganda eleitoral no rádio e na tv. Será o último programa dos candidatos a presidente. Também será o último dia para a realização de debates.


01.10 - Jornal Nacional, sexta-feira, 20h30min (horário de Brasília). Bonner anuncia com entusiasmo o vencedor do debate: José Serra. A opinião do JN é corroborada pelas pesquisas realizadas pelos institutos Datafolha e Ibope, na madrugada de sexta-feira, com mais de 5 mil eleitores trôpegos!


02.10 – Capa da revista Veja. Sai o polvo, entra a imagem da urna anunciando um “possível” segundo turno, com Serra sorrindo para os leitores da revista. Não há nenhuma denúncia escabrosa. A revista confirma que Serra foi o melhor candidato no debate promovido pela Globo.


03.10 – 22h, horário de Brasília. Serra e Marina reconhecem a eleição de Dilma no primeiro turno. Dilma bateu seus adversários em todos os estados da federação. Terminou com 60% dos votos válidos. Serra ficou com 25% e Marina com 12%. Marcos Coimbra é a “mãe Diná” da estatística...


04.10 – Ressaca da vitória. Viva a democracia... Viva a Internet!



Frederico Passos

e-mail: fred_passos@yahoo.com.br



Retransmissão:
Carlos Honorato



DAR CONHECIMENTO DESTE A TODOS OS CONTATOS DA SUA LISTA

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço