OS MELHORES E OS PIORES DE 2011 PELO BLOG DE ÓPERA E BALLET: PIOR ESPETÁCULO DE DANÇA, NOTRE DAME DE PARIS

A coisa foi feia mesmo. O título dizia: "Notre Dame de Paris"; todo animado, assisti ao único vídeo existente da obra. Produção francesa com música de Maurice Jarre e coreografia de Roland Petit. Isabelle Guérin e Nicolas Le Riche como principais bailarinos. Um brinco de apresentação.

Não esperava nada desse nível no palco do São Pedro, imaginava algo simples e razoável. Que decepção! O espetáculo apresentado em Dezembro e produzido pelo Malosá Stúdio de Dança foi um festival de horrores.


Tudo se passa no campo, com três cenários campestres de terceira categoria - de Paris não tinha nada. Música espanhola com trechos da ópera Carmen, entre outras obras, uma salada russa. Solistas fracos, corpo de baile perdido nos movimentos com falta de sincronia, alguns caindo em cena. De vez em quando, do nada aparecia um corcunda, referência à obra original.


Todos os alunos do Stúdio têm que dançar: assim sendo, o diretor ou a diretora do Malosá Stúdio de Dança inventa números para todas as idades. Os pais e mães adoram, aplaudem e choram de emoção. Flores chegam em diversos carros para homenagear a apresentação. Findo o espetáculo, todos saem orgulhosos.

Alguns vão dizer que a montagem foi de uma escola de balé, portanto amadora. Discordo: cobraram vinte reais pelo ingresso, preço que de amador não tem nada - eu comprei o meu e fui enganado. Divulgaram a apresentação através de release nos mais diversos meios de comunicação, inclusive nesse blog. Uma apresentação que não acrescenta nada a ninguém, só aos orgulhosos pais que choraram as pitangas pelos filhos.

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço