OS MUITO RADICAIS QUE ME PERDOEM,MAS,SINCERIDADE É FUNDAMENTAL!

MULHERES,CHEGUEI!

Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas."

(Marquês de Maricá)

Confesso prá vocês,tenho recebido muitas bênçãos nesta vida.Ontem,recebi mais uma,importantíssima.Tive o direito de ver uma mulher presidente do Brasil,a primeira em 121 anos de república.

Independente de quem goste ou não de Dilma Rousseff,a filha de um imigrante búlgaro e de uma bela mineira,que chegou tão alto,não se pode negar que foi uma conquista!Principalmente,por ela nunca ter um cargo eletivo,e,por isso,entrar virgem na política e no mais alto cargo do país.

Foi o Lula!,gritam os descontentes e os machistas(pude saborear as caras de horror de dois jornalistas da Globo News,quando viram o “consumatus est”).

Foi.Mas,não terá sido só o apoio do líder inconteste do povo brasileiro.Bachelet não fez seu sucessor; voltando há um passado mais remoto,o Imperador Pedro II, não emplacou a filha,a Princesa Isabel,responsável pela Lei Áurea,como sua sucessora;Getúlio,outro grande líder,suicidou-se.

Vocês vão morrer de rir,mas,eu acho que aquela mocinha barbaramente torturada e estuprada nos porões da ditadura e que não delatou seus companheiros,aquela mulher obscura,durante anos no anonimato,aquela guerreira,capaz de reduzir a zero um senador nordestino numa sabatina no Congresso,aquela senhora que recentemente lutou contra um câncer com sinceridade e coragem,é uma predestinada.

Diante dela ,eu só tenho uma palavra:Respeito.Reverencia!

E só peço ao Grande Arquiteto,aquele que escreve certo por linhas tortas,que a proteja,ajude e ilumine.

Sob seus frágeis ombros repousa uma grande responsabilidade; sendo a primeira presidenta – ela faz questão de ser chamada assim – tudo lhe será cobrado,nada lhe será perdoado.Num país onde a agressão às mulheres é um câncer social;onde garotinhas são prostituídas,onde muitas mulheres são chefes de família, e, - vamos falar claro, - os homens falharam em cento e vinte e um anos de governo,conduzir nosso país ao seu destino de glórias, será um tremendo desafio.

Mas,acho que ela se sairá bem.

Chamam-na de bruxa e ela foi eleita no dia das bruxas.Pois é,as bruxas são mulheres sábias,que conduzem com critério e segurança suas comunidades.Por isso são tão perseguidas pelos homens,seja os completos ou os capados que se vestem de saias.Foram queimadas nas fogueiras da Inquisição;hoje,são queimadas e trituradas na sua honra pelos torquemadas que esparzem calúnias ao sabor dos ventos.

Assim é a vida.

Pois,como diz a música,os homens são dependentes e carentes da força da mulher!

*Torquemada,sinistro torturador da Idade Média.

Exibições: 43

Comentário de Ivan Bulhões em 1 novembro 2010 às 11:42
Todo o meu respeito e referência à minha já mui querida Presidenta Dilma Vana Rousseff!
Comentário de Miriam de Sales Oliveira em 1 novembro 2010 às 11:43
Obrigada,Ivan.
Sei q/ ela fará um bom governo.
Abraços
Comentário de Stella Maris em 1 novembro 2010 às 11:49
MULHERES UNI-VOS!!!!!!!
VITÓRIA!!!!!
Comentário de Maria Tereza da Silva em 1 novembro 2010 às 12:25
Agora chegou a vez vou cantar mulher brasileira em primeiro lugar
Comentário de Miriam de Sales Oliveira em 1 novembro 2010 às 13:11
Caras Stella e Tereza,obrigada pelo apoio. bjs

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço