OS RESPONSÁVEIS PELA MAIOR TRAGÉDIA NATURAL DA HISTÓRIA DO BRASIL


ALERTA PARA INUNDAÇÕES SÃO EMITIDOS PELOS OBSERVATÓRIOS DA NASA E NOAA

2005 foi o ano mais quente registrado, desde que inciaram as medições, em 1880. A NASA e o NOAA, os dois maiores observatórios climáticos dos EUA, apontam que 2011 já alcançou esta marca, e concordam que as emissões de CO2 são a principal causa do fenômeno conhecido como AQUECIMENTO GLOBAL. A imagem ao lado foi captada via satélite pela NASA e ilustra as dimensões catastróficas das enchentes que ocorrem neste momento na AUSTRÁLIA, as quais não podemos deixar de relacionar com as catástrofes que ocorrem simultaneamente na região serrana do estado do Rio de Janeiro. A Defesa Civil contabiliza, até 14/01/2011 540 mortos, além de milhares de desabrigados e feridos, no que é a maior tragédia natural da história do Brasil.  Os principais países emissores de CO2 hoje são a CHINA e os EUA, articuladores entre si de políticas não oficiais para ignorar as mobilizações internacionais das instituições encarregadas de implantar políticas e leis de regulamentação planetárias para estas emissões. 
O atual Presidente do Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos EUA, FRED UPTON, que antes de assumir seu cargo tinha um discurso preocupado com o "grave problema" das mudanças climáticas globais, acaba de fazer uma declaração á midia que aderir a estas a estas regulamentações, propostas pelos acordos internacionais, implicaria em destruir milhões de empregos e prejudicar a economia dos EUA, e que o assunto das emissões de CO2 são irrelevantes!Ao clicar no útlimo texto em negrito, você terá acesso às gravações destas declarações, feitas pela mídia dos EUA, inconformada com o cinismo do entrevistado, que, sem nenhum pudor, diz que "mudou de idéia" sobre o assunto. Interessante a mudança de opinião ter ocorrido imediatamente após as eleições...
Deixamos aqui nossa solideriadade às vítimas das chuvas na região da serra do estado do Rio de Janeiro, e enfatizamos nossa mobilização em retransmitir, através de nosso Twitter todas as informações sobre as entidades arrecadadoras de doações para os desabrigados, as solicitações de doações de sangue para os feridos, ao que nos dedicaremos enquanto a emergência estiver em andamento. Insistimos em ressaltar que estas catástrofes tem dimensões planetárias e em alertar a importância de  uma mobilização de parte da população mundial, para pressionar os países resitentes ás medidas para regulamentação das emissões de CO2, principalmente CHINA e EUA, de maneira que sejam forçados a declinar de suas posições atuais, ou assumir diante do mundo o seu papel de assassinos em massa, responsáveis pelo massacre de milhares de pessoas em várias regiões do Planeta. Somos todos navegantes de uma mesma nave, a NAVE TERRA, e temos que articular políticas planetárias para evitar que situações piores ocorram daqui para frente.  EM SEGUIDA TRAREMOS MAIS NOTÍCIAS SOBRE A ENCHENTE NO SRI LANKA, com 32 mortos e 300.00 desabrigados.
EM TODAS AS IMAGENS HÁ LINKS PARA SUAS FONTES E ARTIGOS ORIGINAIS COM DETALHES SOBRE OS ASSUNTOS AQUI PUBLICADOS.

Exibições: 90

Comentário de Luís Otávio em 15 janeiro 2011 às 18:02

Gilda,

Não me surpreende a criminosa conduta do Sr. Fred Upton, um conhecidíssimo político pau-mandado a soldo das mais reacionárias oligarquias industriais irresponsáveis e criminosas do Ocidente.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço