O livro, em edição bilíngüe, conta ainda com o CD inédito Fruto Maduro, que conjuga 10 músicas de Paulo Moura, resultado de seus mais recentes experimentos musicais.

 

 

 

"Paulo Moura, Um Solo Brasileiro" reúne uma série de entrevistas em tom coloquial que brota da relação conjugal e profissional do músico com a autora Halina Grynberg, sua mulher por 26 anos.

 

Nessas conversas são revistas histórias e reflexões sobre a carreira e o destino profissional desta personalidade da música instrumental mundial, o clarinetista e saxofinista, compositor e arranjador Paulo Moura (1932 - 2010).

 

No livro, Paulo revela sua relação com a família, tradições musicais que o marcaram, inovações estéticas que vanguardeou, reflexões conceituais sobre o seu savoir-faire profissonal, e a devoção intensa à arte e ao desejo de criar um solo brasileiro; uma música instrumental popular brasileira feita da miscigenação do samba, choro, música erudita e jazz brasileiros - iluminada pela rítmica afrobrasileira que jamais cansou de refinar.

 

 

Halina Grynber, revela como é o cantinho no Rio de Janeiro onde seu eterno companheiro Paulo Moura estudava, criava e deixava fluir suas incríveis canções.

André Sachs e Cliff Korman, respectivamente produtor e pianista do disco que acompanha o livro, musicam este encontro.

 

 

 

 

 







“Chorinho para Mignone” (Paulo Moura) # Paulo Moura / André Sachs.

 

 

 

A música acima e mais três estão disponibilizadas no site da Natura para Download.

 

Exibições: 183

Comentário de taturana em 8 agosto 2011 às 2:45

gosto muito desse disco e da entrevista...

 

abs,

André

Comentário de Laura Macedo em 9 agosto 2011 às 0:22

Oi André,

Também sou fã do conjunto da obra do Paulo Moura. Fico feliz com o lançamento do livro e dos projetos mencionados pela Halina visando a preservação e socialização da obra deste grande artista.

Abraços.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço