Pepe Romero - Concerto Beneficente no Brasil




Considerado um dos mestres do violão erudito, Pepe Romero vem de uma família conhecida internacionalmente como “A Família Real do Violão”.

Violonista versátil, Romero tem mais de 60 gravações, entre elas composições de Vivaldi e Villa Lobos, além das suas próprias.

Entre os muitos prêmios que recebeu estão o Prêmio Andalucía de la Música – concedido a artistas espanhóis pelo trabalho realizado pela arte do país – e o President's Merit Award, conferido pela Recording Academy, organizadora do Grammy, a Pepe e sua família pelas contribuições dos Romero para a música mundial.


Os brasileiros tiveram a oportunidade de assistir Pepe Romero, em apresentação beneficente única na Sala São Paulo, que aconteceu no dia 10 de novembro (quarta-feira), às 21 horas. O concerto faz parte da série TUCCA Música pela Cura.





Acompanhado pela Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) com regência da maestrina Ligia Amadio, o músico espanhol subiu aos palcos para apresentar o Concierto de Aranjuez, uma obra de seu conterrâneo, o compositor e pianista Joaquín Rodrigo Vidre.



Confiram matéria produzida pelo programa Metrópolis (TV Cultura).






Confiram, também, a canja dada na íntegra por Pepe Romero ao Metrópolis, no camarim, clicando aqui.





Pepe Romero interpreta “Recuerdos de la Alhambra, de Francisco Tárrega.




************
Fontes:

- Guia Folha Online
- Veja São Paulo Online
- Site TV Cultura
- Site de Pepe Romero

***********

Exibições: 191

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço