Pesquisa Datafolha: o jacaré de boca fechada!

Pesquisa Datafolha: o jacaré de boca fechada!


Como previsto, sem precisar ser o polvo Paul para acertar o que viria, o Datafolha, socorrendo o seu candidato (Serra), fecha a "boca do jacaré", que o Vox Populi tinha aberto ontem, em pesquisa amplamente repercutida nesse sábado nos portais de internet, na FSP e, principalmente, a noite no JN (que só divulga os números de Ibope e Datafolha e ignora qualquer outro fato eleitoral), com os requintes de gráficos e "tendências"...

A estratégia parece ser "marcar em cima" o Vox Populi e CNT-Sensus, com resultados divulgados muito próximos pelo Datafolha e Ibope, para "desmentir" os resultados destes institutos independentes e faze-los "sumir" no noticiário, frente a ampla e irrestrita divulgação que Ibope e Datafolha desfrutam na mídia...


É só conferir.

Uma curiosidade: o Datafolha é o único instituto de pesquisa que , desde que começou a produzir pesquisas para 2010, nunca apresentou Dilma a frente de Serra, curioso...

Enquanto não começar o horário eleitoral gratuito o que parece ser consenso é: dizer que Serra ou está pouco a frente, ou em empate com Dilma na corrida presidencial.

Credibilidade das pesquisas em jogo? Quem se interessa? A final a Globo é cliente de ambos, Datafolha e Ibope, o que garante generosa receita para cobrir o rombo da credibilidade destroçada para atender politicamente seus aliados, ao final desse processo, quem ainda irá crer nos métodos e resultados destes institutos, sejam pesquisas comerciais ou de opinião pública, divulgados pela imprensa conservadora?

Confira mais no Blog>>

Exibições: 203

Comentário de eduardo oliveira em 24 julho 2010 às 18:37
CONFORME DENUNCIADO NO PHA CONVERSA AFIADA O FRIAS QUER SALVAR O SERRA DA INADIMPLENCIA COM OS MARQUETEIROS. O PRINCIPIO EH CONHECIDO CANDIDATO EM QUEDA ARRECADAÇÃO EM QUEDA. SERÁ?
Comentário de Marçal, T. em 24 julho 2010 às 21:42
Não dá pra levar a sério. Mesmo "se" a Folha fosse isenta... A metodologia do seu instituto é viciada, olha está informação: "O Datafolha, por exemplo, faz a abordagem nas ruas por entender que não há como ter acesso completo a residências em determinados locais, como edifícios e favelas. Ou seja, seus pesquisadores realizam as entrevistas sem ter meios de comprovar exatamente onde as pessoas moram. Já as entrevistas do Vox Populi são pessoais e domiciliares."
Comentário de jose luiz ribeiro da silva em 24 julho 2010 às 23:33
Não é prá menos, dessa vez a turma do P.I.G. veio com tudo e muito bem organizado para marcar corpo a corpo e derrotar o candidatura Dilma e o governo Lula. Se não vejamos: uniram-se as mídias mais importantes e influentes do país com os institutos de pesquisa mais conhecidas do grande público, como se isso não bastasse, filiaram um "promotor qualquer" para ficar na cola de Lula e do PT. isso é ou não é um plano estratégico muito bem organizado e com todas as pontas amarradas? Só se precisa saber se é legal e constitucional.

Comentário de Carlos Magno de Oliveira em 25 julho 2010 às 3:21
O JN é um noticiario que não vejo há uns 06 anos.
Já disse vou pendurar DILMA no pescoço da Globo.
Comentário de Carlos Magno de Oliveira em 25 julho 2010 às 3:22
nao tem conversa Dilma leva essa com 65%
Comentário de jose luiz ribeiro da silva em 25 julho 2010 às 17:03
É A TAL HISTÓRIA, PODE-SE ENGANAR ALGUMAS PESSOAS ALGUM TEMPO, MAS NÃO TODOS TODO O TEMPO. MAS VALE RECORDAR QUE ESSE MESMO MODO DE FAZER "JORNALISMO" DERRUBOU lUIZA ERONDINA, QUANDO PREFEITA DE SÃO PAULO E ELEGEU MALUF E PITA. TAL VEZ SÃO APULO SEJA UM CASO APARTE NA POLÍTICA BRASILEIRA, MAS AINDA FALTA MUITA ÁGUA A PASSAR DEBAIXO DA PONTE. LEMBRA DO SEQUESTRO DO ABÍLIO DINIZ E COMO A FOLHA MANIPULOU AS INFORMAÇÕES COLOCANDO UMA CAMISETA DO PT EM UM DOS SEQUESTRADORES? NESTA ELEIÇÃO É ESPERO DE TUDO E INFELIZMENTE O PIOR, POIS ESTÁ SERÁ A ÚLTIMA CHANCE DESSA GENTE CHEGAR AO PODER.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço