Em ”Pixinguinha, o gênio e o tempo”, André Diniz traça um apurado perfil biográfico desse músico carioca que se tornou um dos mais notáveis mestres da cultura nacional, imprimindo modernidade e sofisticação no nosso repertório musical e criando alguns dos maiores clássicos de todos os tempos como "Carinhoso" e "Rosa".

 

 

Com texto leve e uma seleção de cerca de 200 imagens, muitas delas publicadas pela primeira vez, a edição oferece um retrato ampliado da vida e da obra de Pixinguinha e das mais de sete décadas de uma trajetória dedicada à música, no Brasil e também no exterior.

 

 

A publicação, editada pela Casa da Palavra, conta com um CD que reúne composições gravadas por grandes músicos brasileiros, todas elas com arranjos originais de Pixinguinha e capazes de desenhar um panorama do repertório do instrumentista, regente, arranjador e compositor. Um grande mestre brasileiro.

 

 

Tenho quase todos os livros publicados por André Diniz – grande pesquisador da música brasileira -, este, com certeza, integrará minha biblioteca.

 

 

O lançamento está previsto para o dia 15 de janeiro de 2012.

Exibições: 273

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço