POR LEO LINCE: O nó górdio da corrupção sistêmica

O nó górdio da corrupção sistêmica Imprimir E-mail
ESCRITO POR LEO LINCE   
SEXTA, 23 DE SETEMBRO DE 2011

 

 

Está mais do que provado, até as pedras da rua sabem. No cortejo interminável dos escândalos, basta puxar o fio da meada nos casos mais emblemáticos. Pasta rosa do ACM, PC Farias do Collor, privataria tucana “no limite da irresponsabilidade”, mesa da Lunos do Sarney, arca do Delúbio lulopetista, bezerro de ouro Arruda/Roriz, em todos, e tantos outros, o caroço do novelo será sempre o mesmo. O formato atual de financiamento privado de campanha eleitoral é fator incontrolável de corrupção.

 

A cada nova eleição, a metástase se alastra. Os vitoriosos para a chefia dos executivos (presidente, governadores, prefeitos) serão sempre os que mais gastarem nas campanhas. Em segundo lugar, estarão os segundos também em gastos. Uma exceção ou outra, aqui ou acolá, confirma a regra geral. O peso do poder econômico no resultado eleitoral se tornou ostensivo e despudorado. 

Mais em: http://www.correiocidadania.com.br/index.php?option=com_content&...

____________________________

A lenda do "nó górdio": http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%B3_g%C3%B3rdio

____________________________

 

"Cortar o nó górdio" significa resolver um problema complexo de maneira simples e eficaz".

 

O mais importante é mesmo BATER BEM NA TECLA de que os recursos responsáveis pela manutenção do SISTEMA DE FINANCIAMENTO DE CAMPANHAS ATUAL JÁ OPERA COM RECURSOS PÚBLICOS do Estado, CAPTADOS DE FORMA CRIMINOSA.

Ora, o FINANCIAMENTO PÚBLICO viria em BOA HORA, para LIBERTAR os POLÍTICOS da INFLUÊNCIA "INTERESSADA" da iniciativa privada, EM DETRIMENTO DO INTERESSE PÚBLICO DA SOCIEDADE BRASILEIRA. Porque? Porque a SANGRIA dos RECURSOS públicos, via CORRUPÇÃO, implicam na má qualidade do SERVIÇOS PRESTADOS à sociedade, prejudicando de forma generalizada ao país. Isso vem impedindo que ocupemos uma posição de maior destaque na conjuntura mundial.

A influência desse sistema perverso é sistêmica, acarretando em prejuízos para a EDUCAÇÃO, para a CIDADANIA, SAÚDE e SEGURANÇA, só servindo a uma elite egoísta e desapartada dos interesses nacionais. Não é á toa que o sistema político brasileiro vem sendo classificado como uma verdadeira PLUTOCRACIA, que é o poder exercido em favor dos mais ricos.

O resultado sistêmico da influência da má "política" acarreta em indicações/nomeações viciadas de autoridades do Estado.

Não é à toa que vemos decisões oriundas do JUDICIÁRIO sendo questionadas tanto do ponto de vista ético, quanto do moral, chegando a CHOCAR a comunidade INTERNACIONAL, no caso dos direitos humanos (Lei de anistia...).

CJJG

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço