Por que o Lula incomoda a grande (?) imprensa brasileira

Do Portal São Carlos em Rede

Mágoas são coisas para tangos argentinos, nosso estilo é mais samba. Neste caso, um samba de breque do Moreira da Silva exaltando o malandro otário que é a figura da imprensa brasileira num momento ímpar da história nacional. O presidente da República que eles tanto tentaram combater foi apontado pela revista Time dos EUA como uma das pessoas mais influentes do mundo, tendo seu perfil e ações avaliadas pelo não menos importante Michael Moore, um lutador pelas causas humanitárias norte-americanas.

A grande imprensa brasileira é tacanha com Lula, mas por que? Preconceito? Ainda? Depois de dois mandatos amplamente apoiados pelo sufrágio das urnas? Não. A grande imprensa brasileira é conservadora porque representa parte do ranço das pessoas que mamaram nas águas negras e fétidas do regime militar para poder ser o que são atualmente e não aceitam que Lula, uma personalidade que seguramente transcendeu o PT, esteja “na crista da onda”, como diz a moçada.

O Lulismo é um fenômeno que precisa ser estudado, pois o Brasil se modificou com a personalidade e liderança do nosso presidente. Ele colocou o país nos trilhos do crescimento e mostrou que o Brasil era capaz de caminhar com suas próprias pernas incentivando o crescimento do mercado interno e tirando pessoas pobres da miséria com ações sociais como o Bolsa Família.

Aliás, é mais imbecil ainda quem fica criticando o Bolsa Família ao invés de exigir o aperfeiçoamento do programa. Afinal de contas, para que serve o Estado senão para dar sua “mão amiga” para quem precisa, para aqueles que estão no atoleiro, no fundo do poço do sistema capitalista? Basta observar, a retirada da linha da miséria de milhões de brasileiros aqueceu ainda mais a economia e beneficiou também aqueles que são contra o governo Lula, pois todos ganham com as injustiças praticadas pelo lucro capitalista.

Entretanto, a grande imprensa brasileira prefere ficar remoendo aquilo que não precisa, o que já passou e nunca aponta para o novo. Não percebe que seu ranço é odioso e o seu traço de parcialidade traduzido numa postura Udenista chinfrim nada mais é do que pura inveja, um pecado capital dos mais significativos.

Lula tem seus defeitos como qualquer ser humano, mas hoje certamente é momento de exaltar suas virtudes, mostrar que sem ele o Brasil poderia estar num quebra-quebra descabido como aconteceu no governo anterior ao seu que agora diz que “pode mais”, oras, pode mais o que? Pode mais é voltar para trás, provar que continua achando que o estado mínimo e a abertura para o empresariado selvagem é a solução para as chagas sociais que nos abalam. Esse é o tipo de política que os adversários de Lula querem implantar novamente no Brasil.

São eles mesmos que sequer construíram casas, universidades, trataram a ciência como política de Estado ou pretendiam modernizar a forças armadas, que agora dizem que são a solução para tudo. Essa gente defendia que o Brasil abaixasse a cabeça e a sua soberania para a Alca, ou seja, que ficássemos de joelhos de uma vez por todas para os EUA e continuam dizendo que o Mercosul não presta.

Ora senhores, vamos acordar e perceber que este tipo de gente que é adulada pela grande (?) imprensa brasileira não passa de um bando de ressentidos da popularidade extraterreste que Lula desfruta hoje no mundo. Que continuem mordendo seus cotovelos...

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço