‎"POR UM TRIZ"
Você já ouviu essa expressão? Ou melhor: Já teve momentos em sua vida em que diante do perigo iminente, você exclamou: "Ufa...foi por um triz!!!!!"

Mais do que "por um triz" é o socorro de Deus na sua vida.

A palavra hebraica "Magen" que significa "Senhor nosso escudo" no livro de Salmo 3:3 é a expressão exata do socorro divino. Vamos pois mergulhar um pouco, nesse cuidado do Senhor para cada um de nós. Algumas teorias implícitas no que se prega doutrinariamente nos diversos seguimentos da religião cristã, erroneamente revela Deus como um ser carrancudo, vingativo e  implacável, como se fosse um carrasco que está sempre com um porrete nas mãos disposto a castigar severamente. Deus é essencialmente "amor" e para melhor esclarecer isso é de bom alvitre lembrar o que está escrito no livro do profeta Isaias: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15 . Conhecer Deus é o melhor presente que alguém pode ter. Infelizmente poucos tem essa experiência: "Conhecer Deus". A princípio, devemos reconhecer que há uma batalha intensa numa dimensão espiritual que nossos olhos não podem ver. No livro de Efésios lemos: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” Efésios 6:12. Há nesse texto de forma clara, uma guerra espiritual nos lugares celestiais da qual há repercussão na esfera terrena, cá entre nós, carne e sangue, ou seja: Todos os acontecimentos aquí em baixo, numa dimensão física e terrena tem como origem, fatos acontecidos nessa dimensão espiritual, lá em cima, entre os anjos de Deus e esses principados, potestades, contra os principes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. É nos pois, diante do perigo a que estamos exposto diariamente, ter plena percepção da real luta que se deve ter. Essa percepção faz-nos redirecionar nossos alvos de contra-ataque como reação natural. Se percebermos que há nessa batalha espiritual a origem de todas as ações contra nós, iremos anular esses ataques. Lembra do conselho de Jesus sobre o que fazer quando recebemos uma bofetada? Ele tinha e tem a noção exata de onde vem o ataque! Dos principados, das potestades, das hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. 

A maior e melhor notícia que temos nessa guerra é que não estamos sozinhos. O Salmo 91 é a revelação máxima de “El Shaddai”(Deus Todo-Poderoso) a nosso favor quando descreve textualmente:”porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro” Salmo 91:3-4. E ainda, “ ... nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os seus caminhos.” Salmos 91:10. Definitivamente não estamos sozinhos, pois que: “....o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” Salmo 34:7. Se não fora “ Jeová Elohim Sabaoth” (Senhor Deus dos Exércitos) há muito teríamos sido destruídos, incinerados, derrotados em todas as eras da sociedade humana na terra. Não teríamos qualquer possibilidade de vitória  se não fora "El Shaddai(Deus Todo-Poderoso) a nosso favor. 

Para entender melhor essa batalha, vejamos o que diz o apóstolo Pedro: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8. Observe que estamos em boa vantagem porque enquanto o diabo está ao nosso derredor(mais longe), o anjo do Senhor está ao nosso redor(mais perto). 

Em suma, devemos ter a real noção de que onde quer que estejamos ou andemos, o ANJO DO SENHOR está acampado, bem pertinho de nós, oferecendo o socorro diário por todos os dias da nossa vida, desde que um dia nascemos e até o último suspiro de vida de cada um de nós. O que nos impressiona ainda, é que Ele nos protege indistintamente, qualquer que seja a nossa crença religiosa e mais do que isso, ainda que não creiamos Nele. Ele cuida e faz seus anjos montarem guarda sobre mais de seis bilhões de habitantes do planeta. Jeová Shamma( Deus presente) é a razão de estarmos vivos vinte e quatro horas por dia a cada minuto, segundo e milionésimo de segundo, nessa tremenda batalha contra os principados, potestades, hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Diante do perigo iminente por que fomos socorridos diariamente, que ao invés de dizer “UFA...FOI POR UM TRIZ” que possamos dizer: “Muito obrigado Senhor, pelo Teu socorro”.

Exibições: 194

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço