PORQUE VOTO EM DILMA. PORQUE CONVIDO VOCÊ A VOTAR EM DILMA.

Hoje um grupo de conhecidos e parentes me ligou perguntando em quem eu vou votar para presidente e porque motivo. Pois bem, de uma forma muito sintética vou resumir minhas razões.

Desde que me entendo por gente persigo um caminho espiritual iluminado pela busca da generosidade e da compaixão, senho esta busca o sentido da minha vida. Nasci no ambiente de uma família católica. Todavia o Deus do meu coração tem a face mansa de Jesus. Não a face dos poderosos, do ritualismo formal e de qualquer tempo de pedra. Foi sua mensagem que guiou minhas escolhas, Compaixão, alteridade, perdão incondicional, generosidade são valores que passei a buscar na minha jornada política. Neste caminho tive um forte inspiração em um antropólogo/ teólogo Pierre Teilhard de Chardin. A visão de toda a natureza impregnada pelo divino (Deus ao mesmo tempo imanente e transcendente) levaram muitos a identificar Chardin como Panteísta. Isto para mim nunca foi negativo. Muito ao contrário. A presença de Deus na natureza, como dizia o filósofo, Espinosa, não diminui Deus, mas eleva a Natureza. Olhando então para esta Natureza, que possui história, o que posso ver em todos os cantos? Não são os ensinamentos de Jesus que encontro na história moderna da humanidade. Muito ao contrário. Na história foi possível reconhecer um sistema social, econômico e político que nada favorece a trajetória espiritual de promover os pobres e todos os excluídos dentro desta mesma história. Desta forma e, desde então, minhas buscas e minhas escolhas tiveram esta direção. Nos últimos 12 anos o Brasil passou por uma experiência de sair do Mapa da Fome. Um relatório da ONU diz: “A fome deixou de ser endêmica no Brasil. Hoje, o país é um exemplo mundial de que é possível reduzir a fome de forma significativa, eficaz e digna. Compromisso político, investimentos, políticas públicas integradas e coordenadas e participação social são fatores que explicam o Brasil ter saído do mapa da fome." 

A FAO cita como fatores que ajudam a explicar o êxito brasileiro na luta contra a fome a prioridade política dada à segurança alimentar pelo governo e o aumento dos investimentos públicos; a participação e controle social; a criação e reforço de políticas públicas que tocam nessa questão; a coordenação entre as diferentes ações tanto a nível federal quanto aos níveis estaduais e municipais; a vinculação entre políticas produtivas e sociais; e o fortalecimento do marco legal assegurando o direito à alimentação.

Os atos de corrupção praticado por petistas ou por grupos e pessoas ligados a qualquer outro partido, empresa ou organização são atos de sabotagem a este projeto de emancipação dos pobres. Por isto Dilma os combate com uma coragem juvenil. Nenhum corrupto ou sistemas econômicos capitalistas podem impedir os pobres se emanciparem.

Este era o sonho do Betinho. irmão do Henfil, Deste sonho eu compartilho e reconheço DILMA como a candidata mais experiente e competente para concluir esta missão. Por visto voto nela sem a mínima sombra de vacilação ou dúvida.

 

Exibições: 238

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço