Prima Ballerina-Documentário sobre duas estrelas do balé russo.

Prima Ballerina é um DVD que contém 2 documentários. Fala de duas estrelas do balé russo atual. Ulyana Lopatkina e Svetlana Zakharova. A primeira pertence a trupe do Marrinsky de São Petesburgo , a segunda é do Bolshoi de Moscou. Já conhecia essas duas belas representantes do balé russo, Lopatkina tem um belo Lago dos Cisnes de Tchaikovsky e Zakharova tem uma grande Bayadére de Minkus e A filha do Farao de Cesare Pugni. Ambas primam pela excelente técnica e a graça em sua dança.

Os documantários entrevistam as protagonistas, entre uma conversa e outra mostram cenas de ensaios e de apresentações ao vivo. Falam de como sentem e constroem seus personagens, mostra a dureza dos ensaios e das dificuldades que cada uma sente.

O documentário fica devendo, é como biquini de mulher bonita, mostra tudo , menos o essencial. Peca por ser curto, não apresenta uma biografia das moças. A edição é complicada , se não confusa. Ambas falam de muitos personagens e não se aprofundam em nenhum. Não mostram os bastidores de nenhuma produção de ambos os teatros. Vejam o primor dos documentários sobre o trabalho de Rudolf Nureyv em Paris. Entrevista o diretor e fala de todos os aspectos de cada obra por ele coreografada.

Prima Ballerina é simplista, básico e acrescenta muito pouco. Os que desejam aprender mais sobre os bastidores do balé russo e entender suas grandes bailarinas vão ficar decepcionados. Um gostinho de quero mais na boca e um espanto, importei esse DVD e recebi só isso! Compensa comprar os balés completos de ambas e desfrutar sua arte.

Exibições: 113

Comentário de elizabeth em 5 fevereiro 2010 às 20:49
Ai tem cinco
Comentário de elizabeth em 5 fevereiro 2010 às 20:49
Diana Vishneva, Svetlana Zakharova, Ulyana Lopatkina, Alina Somova, Evgenia Obraztsova
Comentário de elizabeth em 5 fevereiro 2010 às 20:51
Comentário de elizabeth em 5 fevereiro 2010 às 20:59
Não sei se é este o doc a que te referes, mas é bonito.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço