Procon multa Eletropaulo em R$ 4,7 milhões - Brasília Confidencial

 

- Uma semana depois de iniciar um mutirão de atendimento especial às vítimas de apagão no estado de São Paulo, o Procon multou ontem em R$ 4,7 milhões a concessionária AES Eletropaulo, que distribui energia elétrica para a capital e mais 23 municípios. A multa foi provocada por interrupções no fornecimento e pela demora no restabelecimento da energia, entre setembro de 2010 e janeiro deste ano. A concessionária foi punida também porque deixou indisponível o serviço de atendimento ao consumidor (SAC).  

    A aplicação da multa sucedeu a análise de documentos apresentados ao Procon pela AES Eletropaulo, no dia 24 de fevereiro, sobre os blecautes e apagões. As informações levaram o Procon a concluir que a empresa agiu em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.

    O apagão mais recente ocorreu em 8 de fevereiro e atingiu cerca de 2,5 milhões de moradores em diversas regiões paulistanas. A falta de energia deixou inoperantes os semáforos, o que tornou o trânsito mais caótico do que é diariamente, e provocou a paralisação de 18 bombas que levam água para os reservatórios.

Brasília Confidencial - 04.03.11

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço