Portal Luis Nassif

PROPOSTA PARA PROTEÇÃO DA FALÉSIA DO CABO BRANCO... (CRIANDO O PARQUE ECOLÓGICO PONTO) DO SEIXAS).

PROPOSTA PARA PROTEÇÃO DA FALÉSIA DO CABO BRANCO...

(CRIANDO O PARQUE ECOLÓGICO PONTO DO SEIXAS).

É inconcebível, que o Projeto Executivo da Falésia do Cabo Branco, Segundo fonte extra-oficial, apresentado pela PMJP (Prefeitura Municipal de João Pessoa), deste do dia:09.03.2015, Segunda Feira)...Que o ‘Orçamento desta Obra da Falésia do Cabo Branco...Importe em 78 milhões...Dos quais somente 12 milhões...Serão para Drenagens, reflorestamento...E outras obras afins...Na sua parte continental.

 

Enquanto que, os outros 66milhões... Seria para os  Arrecifes, Quebra Mares, ou Gabiões), como queiram chamarem”... Ao meu vê, não encontrarão respaldo cientifico, dentro da Engenharia hidráulica marítima, que se coadune com os parâmetros da engenharia de obras marítimas para conter o avanço do mar...Sem “Efeito Colateral”...Levando as Correntes Marítimas para as ‘Praias Adjacentes(Seixas, Cabo Branco, entre outras)...Invés de proteger a Falésia do Cabo Branco.

 

Que invés de se construírem um  (Arrecifes, Quebra Mares, ou Gabiões), como queiram chamarem”... Se deveria construir um “ Muro de Contenção” ... Da Barreira da Falésia do Cabo Branco, recompondo sua parte já perdida, com material (solo) idêntico ou similar, isto é, com índices físicos(granulométrica e plasticidade), que se assemelham com o já existente, com seu devido reflorestamento.

 

Por outro lado, este suposto “Muro de Contenção”- (Tem o intuito de "Proteger a Falésia do Cabo Branco"...Dando a 'Ela", um 'Visão Artística', ou melhor, um 'OLHAR ARTÍSTICO'... ), ou seja, na sua parte frontal, se abriria, um grande “Painel Artístico”, que possibilitasse aos “Artista Plásticos”, Paraibanos e Brasileiros, a desenvolverem os seus trabalhos artísticos. Vocacionando, o Cabo Branco, de fato, com gloria e honra, “ O Ponto mais Oriental das Américas”. “ Aonde o Sol nasce Primeiro”.

 

Diante desses pressupostos (propostas)... Seria interessante que os Poderes Públicos Constituídos (Municipal, Estadual e Federal)...Juntassem “Esforços”...No sentido de  “Provocarem”...Junto a ONU(Organização das Nações Unidas), O “Tombamento”Do “Ponto do Seixas”... O Ponto mais Oriental das Américas, Como “Patrimônio da Humanidade”.

 

Pois, o “Ponto do Seixas”...”Geograficamente Falando”...Não só pertence a João Pessoa, Paraíba, Nordeste, Brasil...Pertence também, as “Américas”(do Sul ou do Norte)...E por está contido dentro do Hemisfério Sul...E ser o Ponto do Seixas...O Ponto mais Oriental das Américas...E dos “Ameríndios”.

 

 

Só assim, se construiria o “Parque Ecológico Ponto do Seixas"... No ‘Estilo Paisagístico’...De Burle Marx...Protegendo desta forma, a ‘’FALÉSIA DO CABO BRANCO”.

 

Do Escritor,

Pedro Severino de Sousa.

João Pessoa(PB), 06 de Julho de 2016.

 

 

 

 

 

Exibições: 90

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço