PT entrará com ação criminal e civil contra vice de Serra e eleitoral contra o PSDB

- Portal do PT -

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou há pouco, em entrevista coletiva, em Brasília, que o partido vai entrar com uma ação criminal (injúria e difamação) e uma ação civil por danos morais contra o deputado Indio da Costa, candidato a vice de José Serra, diante das acusações feitas por ele em entrevista divulgada no site oficial do PSDB. As duas ações devem ser impetradas hoje mesmo.

Dutra informou também que o PT entrará com uma ação eleitoral contra o PSDB, já que o site do partido foi quem divulgou as declarações de Indio da Costa. Na ação, o PT solicita direito de resposta no site tucano.Também poderá ser impetrada uma ação civil contra o PSDB, caso o partido não se manifeste através de uma desautorização a Indio da Costa até o meio dia de amanhã (20).

“Temos dito que não queremos judicializar a eleição e que queremos um debate sobre propostas e de alto nível para os eleitores", assinalou o presidente do PT. "Mas não vamos nos furtar de recorrer judicialmente quando formos ofendidos por qualquer membro da oposição. As declarações do candidato a vice são inaceitáveis e mentirosas", afirmou Dutra.

"Consideramos as acusações gravíssimas, mas entendemos que isso tem acontecido em função da estratégia da oposição que é baseada em tentar desqualificar a nossa candidata, usada inclusive pelo seu candidato à Presidência. Reafirmamos a nossa indignação com tal comportamento que não contribui para o debate político durante a campanha eleitoral", enfatizou.

A entrevista coletiva ocorreu no auditório da sede nacional do PT. O presidente estava acompanhado do secretário-geral nacional, José Eduardo Cardozo.

Exibições: 30

Comentário de Marçal, T. em 20 julho 2010 às 2:31

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço