Esta semana recebi um presente do designer grafico,Daniel Rampazzo (autor da inspirada capa) este ótimo livro que nos conta as histórias do grande Germano Mathias.


Capa:www.casadeideias.art.br
Sambexplícito
Autor: Caio Silveira Ramos

“O texto se recheia da gíria dos meios sociais que o artista cruzou e que transparecem em seus sambas – não diga malandro, diga malaco. Mas a pesquisa de base, tanto a documental quanto a discográfica, é de se tirar o chapéu. O autor não se furta a entabular discussões sobre pontos controversos de nossa música popular, mostrando o quanto a conhece e domina”, descreve Walnice Nogueira Galvão, em seu prefácio. “Com a seriedade solene de quem entende e respeita como ninguém a sua maneira de viver e cantar gingando, Caio Silveira Ramos não oferece seu personagem de bandeja. Para contar uma história de sincopados, malandragens e resistências assume também o risco de escrever no limite entre o código aceito e a sua
necessidade de ‘disritmar’ a narrativa, mesmo consciente do perigo de se perder em cada nota. Mas não se perde. E nisso, "feiticeiro a estender e a diminuir instantes", presta a maior homenagem a seu biografado, rei dos suingues e gingados.


Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço