Portal Luis Nassif

  Ontem estive DF 040.Muita movimentação de caminhoneiros ,boa estrutura para alimentação e banho dos grevistas ,muitas tentativas de bloqueio de caminhões,entreveros entre PMs  ,PEs ,Policias Federais e caminhoneiros,ânimos as vezes se acirravam,mas os caminhões passavam,principalmente os com carga viva e de rações para animais.Eis que,às 16 hs,surge um grupo de 100 pessoas com camisas da CBF ,bandeiras do Brasil e faixas clamando por uma intervenção militar e que posteriormente começaram participar das tentativas de bloqueio ao mesmo tempo que aplaudiam os soldados do exército e puxavam palavras de ordem como MORTE AOS CORRUPTOS ! E QUEREMOS UMA INTERVENÇÃO MILITAR JÁ ! 

  Chegando no meu humilde apartamento, vi  pela TV que esses fascistas estavam atuando em várias rodovias e não se iludam que algum  dos seus líderes será preso.

  Este grupo não era de caminhoneiros,sua maioria era de brancos da classe média ,os mesmos golpistas que estavam na Esplanada em 2015 com as mesmas palavras de ordem,só que este grupo de fascistas era maior em janeiro de 2015.

  O PMDB,hoje MDB,utilizando o Eduardo Cunha como bucha de canhão,derrubou Dilma,deu um golpe civil que foi aplaudido de pé pela classe média  e pela mídia grande.E veio com este papo de Ordem e Progresso e começou a valorizar demais as Forças Armadas,tanto que houve uma intervenção militar  ,bancada pelo Temer,no Rio de Janeiro,intervenção essa inócua e ,acima de tudo ,antidemocrática.

  O cenário é preocupante.Não acreditei em nenhuma palavra proferida pelo general Etchegoyen ,Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional ( outra invenção do Temer para adular os militares ),não acreditei mesmo.Até porque achei sonso o pronunciamento do General Villâs Boas de que a constituição será respeitada e que não há nenhuma intenção dos militares de intervirem politicamente no país.Vocês acreditam ? Eu não.

  Vale ressaltar que os caminhoneiros sempre foram dirigidos pela direita,é uma tradição histórica não só no Brasil como na América do Sul ( vide a participação dos caminhoneiros no golpe militar sangrento no Chile,que derrubou o bravo Salvador Allende );não que suas reivindicações não sejam justas,pelo contrário ,são justíssimas e propiciaram a velha cantilena de uma intervenção militar .E esta crise foi motivada pelo Parente,presidente da Petrobrás,que começou a aumentar abusivamente os combustíveis e a vender os ativos da empresa nos EUA para pagar dívidas. A entrevista de Luís Nassif sobre a venda de ativos da Petrobrás está excelente e culminando com a assertiva de que  Parente  planeja desferir o gole do século que afetará a estatal petrolífera.

  Fechando este artigo ,um golpe militar é viável.A maioria da população( que  como eu não vivenciou a ditadura militar,mas que não leu sobre aquele período funesto de nossa história) não acredita mais nos políticos.Para a população,principalmente a tradicional classe média golpista, todos são ladrões ,corruptos e oportunistas.

  Este clima antidemocrático, instaurado no atual cenário, tem uma grande parcela de ajuda dos MPs,do TFRs,STJ e do STF e ,claro,da mídia.Por que eu  os apontam  ? Alguns dos que foram presos nas Operações Lava Jato ,Zelotes e outras operações são inocentes,foram presos com provas risíveis ,como as chamadas delações premiadas,delações essas que não tinham provas concretas.Houve sim a criminalização da política,como é inegável que houve a roubalheira, a pilhagem sobre as empresas públicas  e sobre o povão,engendrando uma recessão sem precedentes.Não há como isentar uma boa parte de partidos,políticos e governantes.Nossa democracia tem falhas,tem defeitos.E mesmo sendo uma democracia burguesa ,eu a prefiro do que um regime de exceção em que ninguém poderá se expressar ,falar ou escrever que determinado politico ou partido é corrupto ou deve ser expurgado democraticamente.Numa ditadura todos devem calar-se.

 Mas vale ressaltar que no período da ditadura os milicos meteram a mão na cumbuca.Não nos esqueçamos da Transamozônica ,Ponte Rio-Niterói,caso Coroa Brastel,nepotismo e delapidação nas grandes estatais,inclusive a Petrobrás,e sucessivas crises econômicas durante o período ditatorial dos Generais-presidentes.

 Há possibilidades de um golpe, as possibilidades são concretas.Salve-se quem puder e quem avisa camarada é.

  

 

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço