Queremos Miles
2 Agosto a 28 Setembro
Local: Térreo e 1º andar | CCBB RJ
Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h
Curadoria: Vincent Bessières.



Miles Davis não é só um dos mais influentes músicos do século 20. Durante 40 anos, ele redefiniu conceitos do jazz, desde o ritmo, harmonia até a interação com a música.

 

Todas as fases de Miles, do bepop ao fusion, estarão presentes na exposição 'Queremos Miles' - que nasceu em Paris e estreou hoje, 1º de agosto de 2001, no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro e seguirá, em outubro, para São Paulo.

 

Dividida em oito partes, a exposição acompanha a trajetória do trompetista, começando pela infância até chegar ao estrelato. 'Queremos Miles' tem como objetivo apresentar a vida e obra do músico para leigos e agraciar os fãs.

 

Seis casulos em forma da surdina do trompete foram construídos e neles contêm arquivos e músicas que ilustram todas as fases de Miles. Nesses espaços o público poderá conhecer o início do cool jazz, a luta do trompetista contra as drogas, o quinteto Red Garlan, o nascimento do fusion e o desenvolvimento do gênero nos anos 80.

 

A mostra também traz quadros de Miles, que se aventurou pela pintura no período, entre os anos 70 e 80, em que ficou sem tocar e gravar, assim com algumas das próprias capas ilustradas pelo músico. E ainda a moda de Miles estará presente com algumas de suas jaquetas mais memoráveis.

 

De acordo com o curador da exposição Bessières, a exposição é estruturada de um modo em que o visitante possa ter a experiência audiovisual de todos os períodos da trajetória de Miles.




"Kind of Blue" é um álbum de estúdio do músico americano de jazz Miles Davis, lançado em 1959. Embora tenha havido várias contestações, o disco tem sido citado como o álbum de Miles Davis mais vendido, bem como o álbum de jazz mais vendido da história. O acompanha, entre outros, John Coltrane (Saxofone Tenor) e Bill Evans (Piano). Ouçam algumas faixas.

 

 


 
 
************
Fonte:
- Site do CCBB
************

Exibições: 94

Comentário de Silvia Maria de Souza Camargo em 3 agosto 2011 às 1:36
Laura querida!
Compartilhei no Facebook!
Beijo no seu coração!
Silvia Maria
Comentário de Laura Macedo em 3 agosto 2011 às 10:56

Silvia, querida amiga , que bom que lhe encontrei no Facebook.

Agora, duplamente amigas :))

Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço