Recife inicia evento para desenvolver um mundo livre

Como se desenvolve um mundo livre? Para o coordenador de software livre da Regional Recife do Serpro, Paulo Arruda, o passo inicial é a criação de espaços de discussão e proposição capazes de ampliar os horizontes de cada um.


E foi com esse propósito que teve início ontem, 24, o I Fórum de Tecnologia em Software Livre da Regional Recife. Na mesa de abertura, além de Paulo Arruda, o coordenador ACNR da Regional, Tiago Bastos, o coordenador estratégico de software livre, Deivi Kuhn, e o diretor-superintendente do Serpro, Gilberto Paganotto.


Em seu discurso de abertura, Paulo Arruda relembrou a posição estratégica da Regional Recife no desenvolvimento tecnológico do País, em especial, estudos de conhecimento compartilhado e livre iniciados em 1999. “Foi uma aposta arriscada. Dez anos depois, visualizando esse auditório, as pessoas envolvidas na organização e o apoio da direção da empresa, constato que a aposta foi vitoriosa. A estrada do software livre está firme e já não é apenas uma tecnologia, mas um conceito de vida para as pessoas e as empresas que têm responsabilidade social”, afirmou Paulo.

Leia Mais em TI News

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço