REFLEXÃO PARA PESSOAS PROBLEMÁTICAS QUE TÊM MEDO DO LULA

Publicado em 09/12/2009 por Maurício Vieira de Andrade


"Você consegue ficar quanto tempo sem pensar no Lula?
Quantas horas você consegue passar sem falar ou escrever sobre o Lula?

Você pensa em Lula ao acordar?

Você pensa em Lula ao dormir?

Você sonha com Lula?

Já conversou sobre o assunto com alguém da família ou uma pessoa próxima de confiança?

Você aceita e compreende que sofre de uma psicose?

Você admite seu problema ou diz para as pessoas que estão à sua volta que pode parar de pensar no Lula quando quiser?

Você se pega prometendo que essa é a última vez que pensa em Lula mas logo em seguida tem uma recaída?

O que acha de procurar um psicanalista ou terapeuta?

Não tenha vergonha de pedir ajuda.

Eu sei que é difícil para você, mas admitir é o primeiro passo para a cura. Parabéns…É muito difícil admitir. Alguns negam o problema.
Não se trata de política. Trata-se de uma doença que acometeu um pequena parcela da população brasileira que desenvolveu uma psicose pelo presidente da república.
Essas pessoas não conseguem para de pensar no Lula. Alguns até tem medo de olhar pra trás quando andam sozinhos achando que Lula o está perseguindo.

Há vários tipos de doentes… alguns com pensamentos libidinosos, outros com aspirações violentas, outros se tornam maníacos depressivos, alguns realmente acreditam que Lula sabe que eles existem…
Que bom que estamos discutindo o assunto. Acho que se todos abrirem o coração e quebrarem o tabu que é esse assunto, a qualidade de vida de muito irá melhorar.
Seria bom você compartilhar sua experiência conosco. Seu testemunho de vida pode ajudar muitos jovens. A primeira pergunta que um médico faz no consultório é se você tem revista Veja em casa. Isso acontece com você?
Ainda não há um consenso por parte dos médicos sobre o nome dessa doença. Mesmo porque não se sabe se é apenas uma doença ou se são várias com sintomas parecidos.
Os poucos estudos apontam apenas para um fato concreto: A doença pode ser causada por um vírus mutante. Muitas pessoas que possuem essa psicose passaram a desenvolver outra forma da doença na qual a figura do atual presidente já não tão importante. Essas pessoas começaram a desenvolver paranóias relacionadas a Hugo Chávez, Evo Morales e Rafael Correa.

Um pai encontrou 5 revistas Veja e um video com gravações do Jornal Nacional embaixo da cama do garoto. Quando ele percebeu que a família ia fazer uma diligência em seu quarto, ainda conseguiu esconder no lixo alguns exemplares da Folha e do Estadão.
O rapaz estava muito nervoso, agressivo. Sempre quando a família descobre dessa forma, o doente tende a ter esse tipo de reação. Por isso acho que devemos fazer uma campanha incentivando as pessoas a assumirem a doença e mostrar pra todos que isso tem cura.
A solução é evitar o assunto. Comece a pensar em outras coisas como artesanato e jardinagem.
O importante é as pessoas detectarem o problema e procurarem ajuda. Reuniões de grupo são um bom começo e ajudam os doentes a compartilharem sua experiência e a não se sentirem tão sozinhos."

Texto no endereço original


COMENTÁRIO:

Nassif disse no Sarau (eu não estava lá para me defender) que 80% aqui é Lulista. Se o Lulismo é uma doença, o oposto ainda é mais verdadeiro. Não que eu defenda cada gesto do político Lula, ou absolva cada culpa do homem Lula, mas nunca me passou pela cabeça qualquer vestígio da síndrome de Regina Duarte. Sou um brasileiro normal, de origem humilde e nenhuma formação além do curso do SENAI. Então, não me culpem por fazer parte dos 80% daqui. O Portal até parece refletir os números do país. É só! O texto é mais interessante e dispensa comentários!

Exibições: 60

Comentário de severino carvalho filho em 16 dezembro 2009 às 20:43
o ser humano é similar a uma moeda. tem dois lados.
gosto, e defendo, o lado Lula que incorpora a ética e os ideais defensores da redução das desigualdades e elevação sócio-econômica dos da base da pirâmide através das políticas públicas de crescimento econômico com elevada geração de renda.
não defendo, e combato, o lado que se curva aos donatários do poder econômico e aos políticos manipuladores do congresso nacional pensando que estes lhe darão suporte para implementar aquelas políticas públicas.
para bem governar não há necessidade de se curvar a acordos cinzentos. será mais proveitoso à nação o governo pactuar com a sociedade civil organizada. os custos serão muito menores. os ganhos serão muito mais distribuídos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço