Reforma da (im)Previdência... estão nos enganando?

 Faz mais de três anos que somos bombardeados diariamente com o mantra do mal "necessidade da reforma da Previdência". E de tanto ele ser repetido, martelando, martelando, martelando, mesmo os que eram contrários a essa suposta necessidade, começam a ficar inseguros sobre as suas convicções e, confusos, ou mudam seus pontos de vista ou passam a integrar o time dos indecisos. Num ou noutro caso, é exatamente o que o governo quer, porque é mais fácil convencer os indecisos do que os contrários radicais e convictos. 


            
          O governo  precisa do apoio da opinião pública para aprovar suas medidas - não que isso seja imprescindivel, mas é recomendável. Sem esse apoio, corre riscos e enfrenta dificuldades para aprorovar pautas impopulares, embora possa fazê-lo. Então, é preciso fabricar o consenso na opinião pública. E isso é feito com a informação, a mentira, a meia-verdade, a desinformação, o terrorismo psicológico, o medo, a coação e... a mídia de massa.  A técnica é simples: espalha-se o pânico (com mentiras, meias-verdades e desinformação, é claro), e depois oferece-se a solução milagrosa que irá corrigir tudo: a reforma da Previdência.
            Isso nada mais é do que aquilo que prevê a dialética de Hegel (Tese + Antítese = Síntese), ou seja, “criar um problema e apresentar uma solução” que é, na verdade, o objetivo que se quer alcançar. Eis a fórmula (para o caso da RP, mas aplicável a qualquer outro tema):

 
Tese (falsa): A Previdência "é " deficitária e apresenta um rombo que não deveria existirAntíteseNão pode haver rombo na Previdência (verdadeira). Síntese: Vamos fazer uma reforma na Previdência e corrigir os erros! (falsa, mas justifica objetivo a alcançar).
 
          Se você, caro leitor, quiser saber tudo o que se oferece sobre o assunto, acesse, aqui mesmo, o link para baixar o e-Book gratuito, que irá levá-lo a pensar criticamente e, muito provavelmente, a formar novas convicções. Segue, abaixo, a sinopse do livro e o link:
Reforma da Imprevidência: O Mantra da Persuasão
Autoria:Ivo S G Reis
Ano:2019
Tamanho:6 MB
Formato:PDF
Sinopse:
Um livro diferente e polêmico, que aborda com profundidade a questão nacional "reforma da Previdência", sob a ótica da filosofia da informação, filosofia da mente e filosofia política, partindo da teoria que dele se extrai: "A informação, a desinformação e a coação, utilizadas como ferramentas de controle social, dominação e manipulação comportamental". Saibam como foi urdida a trama, os bastidores, e quais as verdadeiras razões que a motivaram. Não formem suas convicções antes de ler este livro! Se já as tiverem, é possível que se alterem. Ainda há tempo. Não se deixe enganar pelo mantra da enganação que bombardeia seus ouvidos e seus olhos todos os dias, por três anos consecutivos: a "necessidade" da reforma da Previdência. O livro inclui também apêndice e anexos com: a) Miniglossário do economês e politiquês”; b) vídeos e links de utilidade pública recomendados; c) listas atualizadas de endereços, telefones e e-mails de todos os deputados e senadores”; d) modelo de petição aos parlamentares.
Link para download (gratuito):  http://ivosgreis.prosaeverso.net/ebooks.php
- Link para o book trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=Uc3TIublJ_E
- Link para o artigo de apresentação: http://ivosgreis.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=6683449
- Link para os interessadps em adquirir a versão impressa da Agbooks: https://clubedeautores.com.br/livro/reforma-da-imprevidencia-o-mant...
            
          É isso. O resto é com você. Se achou útil a informação e quiser ajudar a divulgar o livro, utilizar quaisquer dos links acima.
Ivo S G Reis
Enviado por Ivo S G Reis em 28/06/2019 
Alterado em 15/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Mencionar: Autor original: Ivo S. G. Reis; fonte: Recanto das Letras - Site do Autor - http://www.ivosgreis.prosaeverso.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço