Perdemos de goleada: 7 a 2. O sentimento contramão que toma conta de mim deve estar tomando conta de todos aqueles que tem alguém na família vítima dos torturadores e criminosos a soldo do terrorismo de estado desenvolvido pela ditadura. Como sempre acontece, um instrumento a favor do chamado pacto entre as elites legitimou a maldade e o sadismo do qual milhares de brasileiros foram vítimas.
Nenhum daqueles que colaborou com essa atitude sórdida tomada ontem teve a casa revistada de madrugada, recebeu telefonemas a qualquer hora do dia em que diziam que meu irmão ou meu pai iriam morrer, que iriam estuprar minha irmã ou jogar uma bomba na casa de meu avô.
Nenhum deles foi avisado que não adiantaria de nada fazer concurso público para qualquer função pois a famigerada ASI do ministério em questão deletaria seu nome e você seria reprovado sem maiores explicações.
Nenhum deles teve que atravessar os anos 70 trabalhando sob pseudônimo, pois usar o nome próprio certamente levaria à censura pura e simples de qualquer texto, matéria ou coluna da própria autoria.
Todos eles- os que votaram e os torturadores- vão gozar de aposentadoria por tempo de serviço integral e todas as regalias destinadas a servidores públicos exemplares em seus princípios, orientações, regras, direitos e deveres estatutários. Todos eles se merecem. Resta para nós agora dois caminhos. A revolta impotente ou a lei de Talião.

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço