Apesar de não nutrir qualquer tipo de simpátia pela figura do senador alegoano Fernando Collor, confesso que neste episídio da revista Veja x Carlinho Cachoeira está cumprindo muito bem com a sua função de senador.

Exibições: 88

Comentário de Antonio Manuel de Amorim em 17 junho 2012 às 15:35

"Dantas é citado por causa do bloqueio de 46 milhoes de dólares em conta do Oportnity no Reino Unido e da condenação em primeira instância a dez anos de prisão pelo suborno de um delegado da Polícia Federal. O banqueiro tentava impedir a realização da Operação santiagraha. O Superior Tribunal de jsutiça anulou a sentença proferida pelo Juiz fausto De Sanctis, mas o Ministério Público Federal recrre ao Supremo.

Maluf é mencionado duas vezes. Uma por ter sido acusado pela Promotoria de Nova York de ter movimentado de forma ilegal 140 milhões de dólares no Banco Safra entre 1993 e 1996. A outra por desviar dinheiro para uma conta nas Ilhas Jersey, no Reino Unido. Maluf e o filho Flávio tiveram 26 milhões de dólares bloqueados no paraiso fiscal britânico.

Edemar foi condenado em 2006 pela Justiça brasileira a 21 anos de prisão por crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. Entre seus bens apreendidos estavam obras de arte avaliadas entre 20 milhões e 30 milhões de dólares.

Outro caso citado no holl da corrupção é o do propinoduto, um esquema de desvio de dinheiro no governo do Rio de Janeiro revelado em 2003. Liderado pelo funcionário público Rodrigo Silveirinha Corrêa, um grupo de servidores desviou 45 milhões de dólares e os enviou para a Suíça. O Brasil conseguiu repatriar até agora 30 milhões. A quem interessar possa: Dantas, Maluf e Edemar estão livres, leves e soltos", matéria publicada na revista Carta Capital, pág. 21, edição de 20 de junho de 2012. 

Comentário de Antonio Manuel de Amorim em 17 junho 2012 às 15:41

O trio mencionado na matéria da revista Carta Capital, poderia contratar novamente o jornalista Raymundo Rodrigues para escreve outro livro relatando os referidos fatos, descrevendo de maneira minuciosa os detalhes como de fato ocorreu na obra referente ao chamada banquerio Daniel Dantas.

Que poderia ser intitulado: Três grandes empresários estão sendo acusados pela Polícia e Justiça de desvio de dinheiro público.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço