RIO agenda pauta convite PPS PARTIDO POPULAR SOCIALISTA dia 12/09 Theatro João Theothônio DEBATE Deputado Federal GAROTINHO

           

 

 

Exibições: 94

Comentário de Delcio Marinho em 10 setembro 2013 às 7:01

Fundação Astrojildo Pereira - Educação à Distância

Já houve uma época onde havia dúvida sobre a eficiência do Ensino a Distância. 

Atualmente inúmeros estudos acadêmicos apontam que este tipo de ensino realiza suas finalidades pedagógicas com qualidade. 

Não é coincidência que grande parte das instituições superiores, inclusive as governamentais e o próprio ministério da Educação, invistam pesadamente na área.

No quadro de missões da FAP a informação qualificada e a formação contínua estão sempre em primeiro plano.

Produzir essas políticas, na prática com poucos recursos e em um país de dimensões continentais pode ser um amplo desafio e estamos dispostos a enfrentá-lo. 

A nossa concentração de renda, uma das maiores do planeta, entra nessa equação como um multiplicador de problemas, já que acaba gerando uma enorme diferença de formação entre diferentes indivíduos, o que torna a tarefa de informar qualificadamente e formar continuamente ainda mais difícil.

Nesse complexo contexto a Educação a Distancia, uma técnica pedagógica ainda em amplo processo de expansão e aprimoramento, nos parece uma forma de superação de obstáculos. 

A questão da diversidade de formações permanece, mas o EaD nos dá meios de fornecer um padrão médio que pode ser aprofundado dentro das possibilidades e necessidades do aluno. Mais que isso, os processos interativos hoje disponíveis nos permitem avançar no estímulo ao aprofundamento do conhecimento, mas de forma que cada qual encontre seu natural ponto de equilíbrio. 

Quanto à dimensão continental, a rede da web vai se ampliando, de forma lenta em nosso ponto de vista, mas vai chegando ao interior mais longínquo. No ultimo curso tivemos aluno na fronteira sul do extremo norte brasileiro. 

Da mesma forma a rede vai caminhando para baixo na pirâmide social e hoje navegar pela web não é mais privilégio para poucos.

09 de Setembro de 1971

http://www.fundacaoastrojildo.com.br/

Comentário de Delcio Marinho em 10 setembro 2013 às 9:14

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço