Portal Luis Nassif

RIO agenda pauta TEATRO " Polacas, as prostitutas judias "

 " Polacas, as prostitutas judias "

texto e Direção: Dinho Valladares. 

Elenco: Aline Bourseau, Sofia Kern, Andrezza Leal, Carol Salles, Clarissa Durão, Gisela Plombon, Carolina Garrana e João de Carvalho. 

Dramatização a partir da história de prostitutas que viveram no Rio de Janeiro no século XX. 

Cinco prostitutas estão num prostíbulo a espera de clientes, quando são assediadas por um Caften (cafetão) e resolvem fugir para um lugar melhor. Duração (80 min). Classificação: 16 anos.

O autor faz um paralelo com o famoso texto de becket, Esperando Godot. Cinco prostitutas estão a espera dos clientes e enquanto esperam conversam sobre suas vidas e como chegaram ali. Nessa peça o autor trata as mulheres com todas suas virtudes e defeitos, trazendo uma tri dimensionalidade aos personagens, que não são tratadas como pobres coitadas mas como senhoras dos seus destinos. Até a chegada de um Caften (cafetão) que revela uma traidora entre elas. Mas a história tem nova reviravolta quando chega mais uma polaca com novidades

 

Teatro SESI CENTRO. Segundas e Terças as 19:30.

Rua Graça Aranha 1 Info. 25634163 

R$ 30. / Promoção para Profissional Sindicalizado R$ 10.

De 12 de junho a 04 de julho

 

 “Nesse espetáculo dou uma visão diferente a essas mulheres, mostrando um lado ainda não explorado. Tirei a visão infantil, que tenta justificar suas atitudes por forças maiores que a obrigaram a aquela situação. Coloco mulheres com todas as suas qualidades e defeitos. Mulheres que optaram pela prostituição, que não são boas o tempo todo, que sentem prazer e são donas do seu destino, ou seja mulheres contemporâneas e não idealizadas como “bibelots” que foram atacadas pelo “lobo mal” e vitimas do seu destino. Um espetáculo forte para quem tem estomago.” 

Dinho Valladares

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

Blogs Brasilianas

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço