Roberto Martins, homenagem pelo Centenário

Neste fim de semana, nos dias 28 e 29 de novembro de 2009 no Teatro FECAP, em São Paulo capital, será apresentado um show de Cristina Buarque e o grupo Samba de Fato em homenagem ao compositor Roberto Martins.

Um dos grandes compositores da chamada Era de Ouro da música brasileira, o carioca Roberto Martins (1909-1992), é homenageado no ano em que completaria 100 anos.


Cristina tem incluído sambas de Martins em seus discos mais recentes, enquanto o Samba de Fato, integrado por Pedro Amorim (bandolim e voz), Paulino Dias e Pedro Miranda (percussão e voz) e Alfredo Del Peno (voz e violão), caracteriza-se pela excelência dos arranjos e pelo alto grau de musicalidade mercê do conhecimento vasto do samba carioca e da técnica de cada um dos músicos. Concepção coletiva do Grupo Samba de Fato, o espetáculo compreende sucessos como Cai-cai, Cordão dos puxa-sacos, Beija-me, Favela, Renúncia e Meu consolo é você, além de outros clássicos, entre os quais Menos eu, em parceria com Jorge Faraj, gravado originalmente por Silvio Caldas em 1931, e um pot-pourri de marchinhas carnavalescas.

Cristina Buarque e Samba de Fato – Teatro FECAP. Av. Liberdade, 532, tel. 3188-4149. Sábado, 28/11 às 21h e Domingo, 29/11 às 19h. Ingressos: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia entrada para estudantes). Os ingressos podem ser comprados pela internet.

**********

Fonte: Sovaco de Cobra (Zé Carlos Cipriano).

**********
POST EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE ROBERTO MARTINS.

http://blogln.ning.com/profiles/blogs/centenario-de-roberto-martins

**********

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço