Após 10 anos, evento pioneiro do showbiz brasileiro volta à origem.

 

 

O estilo musical está determinado no nome, mas nos palcos do Rock in Rio apresentam-se bandas que vão do axé à MPB. Tem, também, um pouco de rock :))

 

“Acho que o Brasil é um país peculiar e o festival parece querer ser a cara do país: heterogêneo. Mesmo assim eu sinto um frio na espinha e me preocupo com o futuro do rock. Temos várias bandas legais, mas parece que elas sozinhas já não conseguem lotar lugares imensos”, lamenta Dino Ouro Preto, que participou da segunda edição do evento, em 1991, e retorna agora com seu Capital Inicial.

 

O Rock in Rio – primeiro grande festival de música da América Latina, que reuniu, em sua estreia, 1985, mais de 1 milhão de pessoas – divide opiniões.



 

 

 

 

Para o cantor Zeca Baleiro, é característica do Rock ser libertário e, assim, conviver com outros estilos:

 

“Certas façanhas do pop hoje são evoluções naturais do que foi o rock um dia. Logo, acho que faz todo sentido misturar os ritmos. Ademais, não existe um rock completamente rock”.

 

 

 

 

 

 

No line-up da terceira edição brasileira (as outras ocorreram em 1991 e 2001, e o festival já passou por Lisboa e Madri), estão as musas pop norte americana Rihanna e Kay Perry, as divas nacionais do axé Ivete Sangalo e Cláudia Leite, os metaleiros do Metallica, Slipknot e Motörhead, e mais dezenas de apresentações.

 

No palco Sunset, estão as melhores atrações nacionais, como João Donato, Milton Nascimento (com Esperanza Spalding), Cibele, Tulipa Ruiz e outros.

 

 

 

 

 

 

“O meu estilo musical não é propriamente rock’n’rool [risos]. Eu aceitei tocar no Rock in Rio porque não poderia perder a oportunidade de mostrar a música em que acredito para uma plateia de 100 mil pessoas. Eu gosto é de música. E se ela for boa e tiver oportunidade de ampliar o seu espaço de circulação é motivo de comemoração”, diz o músico João Donato, por e-mail, à revista CULT.


 

 

 

 

Para que os fãs do mundo inteiro acompanhem os shows sem perder nenhum detalhe, os organizadores prepararam uma cobertura online minuciosa, que vai garantir a transmissão ao vivo dos sete dias de festival na internet para quem não estiver na Cidade do Rock.

 

Para quem está no Brasil, a transmissão dos shows do Palco Mundo e do Palco Sunset acontecerá no portal Globo.com. Os fãs que moram fora do país poderão assistir a transmissão pela internet ao vivo em nosso no canal no YouTube.

 

Os shows começam às 14h40 no Palco Sunset e às 19h no Palco Mundo. Confira a programação completa dos sete dias de festival AQUI no site e anote na agenda desde já quem você quer ver.

 

 

Trilha Rock in Rio 2011 by RockinRio

 

 



************
Fonte:
- Revista CULT (nº161 / Setembro / 2011).
- Site do Rock in Rio.

************

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço