Portal Luis Nassif

 Rodrigo Rollemberg(PSB),atual governador do DF ( não fornecerei a sua idade,pois me nego a seguir o esdrúxulo Manual da Folha) ,pertencia,quando jovem, no início dos anos de 1980,ao famoso Trio do Pó. O Trio era ele,Rogério Rosso,hoje deputado federal pelo PSD,e a atual esposa do famoso advogado da família Sarney e seus pares,Kakay,como é chamado por todos.

 O Trio do Pó fez fama pelas quadras e bares da Asa Sul,Plano Piloto,e que fama ! Não entrarei em detalhes.Deixa pra lá.

 Pois bem,o pai de Rodrigo,o Sr.Rollemberg,ex.deputado federal e ex.ministro,cansado dos exageros do filho e de sua má fama deu um belo basta em sua participação no Trio do Pó : colocou o filho,que se formou com bastante atraso em história,como funcionário do senado, sem precisar fazer concurso público ,em 1987.Há quatro anos Rodrigo Rollemberg está aposentado com um polpudo salário.

 O atual governador resolveu seguir carreira política.Foi deputado distrital,federal e ministro do governo Lula e em 2014 foi eleito governador por causa de dois fatores : José Arruda,o homem do Mensalão do DEM,favoritíssimo nas pesquisas,teve a sua candidatura impugnada antes do primeiro turno e a impopularidade de Agnello Queiróz(PT),que tentava a reeleição.

 Desde que assumiu o Ceifador foi logo avisando :o GDF está quebrado,não temos dinheiro para nada !

 Ora,ex.aliado do PT o Ceifador sabia que seu antecessor gastara horrores .Dois bilhões com um estádio de futebol e  mais dois bilhões com um centro administrativo,que seria a nova sede do governo local e que até hoje encontra-se sem qualquer utilização,já entrando em pleno estado de deterioração.

 O Ceifador aumenta impostos desde que assumiu,em janeiro de 2015;arrecada o que lhe cabe da União ,por direito, pelo DF ser a capital do país e continua dizendo que não tem dinheiro para as áreas prioritárias do DF:saúde,educação,transporte e geração de empregos.

 Para que vocês tenham uma ideia do drama da saúde pública na Capital do Brasil  no  intenso frio nos meses de junho e julho os hospitais estavam sem água quente em seus respectivos chuveiros para os pacientes internados e vários leitos dos CTis fechados.O problema da água quente,as caldeiras são velhas e estavam danificadas.só foi resolvido em agosto,sim,em agosto ! Porém,vários leitos dos CTis continuam fechados,sem contar que os quartos coletivos para pacientes em tratamento ou aguardando eternamente por uma intervenção cirúrgica estão em péssimas condições.

 Se alguém for ao Hospital de Base e no HRAN ,por exemplo,verão pacientes quase agonizantes em macas espalhadas pelos corredores do setor de emergência desses hospitais .Uma tentativa clara de homicídio !

 Faltam médicos,enfermeiros,anestesistas e aparelhos de raio-x e de tomografia em vários hospitais do DF,sem esquecermos os vários óbitos ocorridos em sua gestão ceifadora por infecção hospitalar.

  Muitos dos medicamentos de alto custo,como são chamados,estão em falta desde 2015.Um homem recém-transplantado em um dos rins,que ganha apenas 1.200,00,entrou na justiça para receber o remédio,que custa 500,00 -   e que  ele vem pagando nas drogarias comuns há 3 meses - para manter-se vivo .Uma outra tentativa de homicídio do Ceifador !

 E quando indagado pela mídia ele alega : "Estamos com dificuldades,mas estamos licitando novos lotes." Mentira do governador !

 A ortopedia do hospital Regional do Paranoá ficou fechado por 5 meses ( só reaberto no final de agosto ) por falta de gesso,talas,esparadrapos e anestesistas . Uma iniquidade com os desafortunados!

 A população de Brasília passou dos 3 milhões,se tornando a terceira maior capital do país,atrás apenas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro;apresenta o maior índice de desemprego,20,05%,e tem a maior inflação do país.A violência nos últimos 3 anos triplicou,principalmente os casos de estupros.

 As escolas públicas estão abandonadas,caindo aos pedaços,sem profissionais de educação,sem profissionais de limpeza e sem merenda.As várias creches construídas - e inacabadas em sua maioria - pelo governo anterior poucas estão em funcionamento e são terceirizadas.

 Todavia, a família Rollemberg,descendente de alemães,continua a usufruir de luxo e riqueza na Asa Sul,a Bruxelas de Brasília,onde mora.Marta ,a irmã do Ceifador, é cliente do Orange,salão de beleza ,uma franquia holandesa,o mais caro da capital e ela,que nunca fez nada na vida,frequenta com seu namorado e sua entouragé os mais caros e sofisticados bares e restaurantes da Asa Sul e Lago sul.

 Enquanto o Ministério Público do DF fica gastando horrores em uma campanha publicitária para que os moradores do DF joguem o lixo nas poucas lixeiras existentes ( até na Bruxelas Asas sul tem poucas  cestas de lixo ),deveria era mover uma ação contra Rodrigo Rollemberg pelos seus crimes cometidos contra os desafortunados da capital do país ,que continuam a morrerem nas filas dos hospitais públicos.

 

Exibições: 86

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço