SaferNet ministra oficinas e revela dados de pesquisa inédita sobre hábitos de uso da Internet na Paraíba

Salvador, setembro de 2009 - Adolescentes da Paraíba revelam hábitos de risco no uso da Internet. A maioria garante, 61%, que não tem limite de tempo para navegar na web, 42% afirmam que seus pais não sabem o que eles estão fazendo na web, 62% compartilham fotos na rede e 55% acessam o computador do próprio quarto.

Educadores do Estado mostram que estão sempre conectados. Mais de 80% usam a Internet todos os dias e 31% navegam por mais de 5 horas diariamente. Mais da metade (51%) sabe de amigos que já encontraram presencialmente pessoas que conheceram pela Internet sem adotar medidas de segurança. Cerca de 60% dos educadores apontam que os alunos comentam em sala de aula com bastante freqüência sobre o que fazem on-line, e a grande maioria, 80%, afirma que é urgente o aprofundamento do debate sobre segurança on-line no contexto escolar.

Os dados são resultados parciais da pesquisa on-line sobre hábitos de segurança na Internet com educadores e estudantes da Paraíba. A pesquisa está sendo realizada pela SaferNet Brasil em parceria com os Ministério Público Federal da Paraíba e Ministério Público do Estado da Paraíba.

Leia Mais TI NEWS

Exibições: 60

Comentário de Anarquista Lúcida em 16 setembro 2009 às 17:42
Amauri, embora esses dados sejam preocupantes, cuidado para nao dar pretextos para os que querem controlar a Internet. Muito do que você falou, antes de revelar perigos da Internet, fala sobre a falta de atenção que pais estao dedicando aos filhos, e sobre a ingenuidade das pessoas -- que é a mesma que pode torná-las vítimas de vigaristas fora da Internet.
Comentário de Amauri Luiz Carrillo em 16 setembro 2009 às 18:17

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço