Sarau no Centro Cultural da Mangueira tem música clássica e exposição

A segunda edição do sarau o Sol Nascerá leva para o palco do Centro Cultural Cartola, na Mangueira, orquestras infantis de cordas, como a Orquestra de Violinos Cartola Petrobras e o conjunto Amadeus, da orquestra Os Pequenos Mozart, no próximo dia 5. O evento marca também a abertura da exposição de peças em argila Terra Doce, Mostra de Arte e Performances, realizada em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Uma mistura da música clássica, de Mozart, Bethoven,Vivaldi, Monti e Bach, com a MPB, de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Callado e Pixinguinha, pode ser apreciada na apresentação do conjunto Amadeus, que traz seus violinistas vestidos com figurinos de época (foto). E, como em favela que se preze, o samba não pode faltar, os músicos da Mangueira, da Orquestra de Violinos Cartola Petrobras, o incluem em seu repertório que promete agradar o público.

Durante o sarau, além de música, o público poderá conferir performances, instalações e esculturas feitas em argila, na exposição Terra Doce. A mostra oferece, entre os dias 7 e 14, oficinas de criação de utensílios, enfeites, esculturas e instrumentos em cerâmica.


Serviço
Sarau O Sol Nascerá
Data: 5 de Dezembro, às 17 horas
Ingressos: grátis
Local: Centro Cultural Cartola
Rua Visconde de Niterói, 1296
Mangueira

Exibições: 118

Comentário de Laura Macedo em 28 novembro 2009 às 0:16
Oscar,
Taí outro Sarau fantástico que gostaria muito de marcar presença, além do Sarau dos 7000. E você, irá a ambos?
O mes de dezembro é super complicado para viagens... Temos muitos aniversários, confraternizações... Dia 12 de dezembro teremos casamento na família.
Aqui em Teresina temos dois Saraus mensais que não perdemos. O da Casa da Cultura (últíma 4ª feira do mes) e o Ágora (última 5ª). Em ambos, muita poesia e música da melhor qualidade.
Abraços saudosos.
Comentário de Oscar Peixoto em 28 novembro 2009 às 1:01
Querida Laura, vontade de ir não falta. O que falta é disposição. O calor aqui está infernal e eu só estou saindo em caso de extrema necessidade. O encontro dos 7000, parece-me uma coisa meio utópica. Ainda que só compareçam uns 10%, 700 pessoas já é gente demais para se encontrar alguém que não conhecemos pessoalmente. Além disso, não tenho mais preparo físico para uma maratona dessas: viagem Rio/SP pela manhã, feijoada/caipirinha à tarde, sarau/uísque à noite... Coisas da idade. :-(
Um beijão
Comentário de Laura Macedo em 28 novembro 2009 às 1:36
Oscar,
Pelo visto você não aguentaria morar em Teresina, onde nos meses do B-R-O BRÓ (setemBRO, outuBRO, NovemBRO e dezemBRO), "suportamos", diariamente, temperaturas que oscilam entre 38 a 42 graus. Haja disposição e ar condicionado. É simplesmente, insuportável. Não aconselho ninguém visitar nossa capital nesse período.
Mas temos uma grande vantagem: o calor humano do teresinense é proporcional as altas temperaturas. :-)
Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço